Eduardo Bolsonaro pede o resgate do orgulho nacional
Deputado gravou um vídeo falando sobre reconciliação
Pleno.News - 01/06/2025 17h51 | atualizado em 02/06/2025 15h45

Em vídeo, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu o resgate do orgulho nacional e a reconciliação dos brasileiros, em um vídeo publicado neste domingo (1º) nas redes sociais. Ele falou sobre o atual momento do país, que, em seu entendimento, vive uma “fratura social profunda”.
– Estamos diante de um momento delicado da nossa história. O Brasil vive uma fratura social, um sentimento de desconfiança, cansaço e descrença. Há um desalento que se espalha pelo nosso povo de que nada dá certo, que tudo no Brasil é sinônimo de fracasso. Mas eu te digo: não é essa a verdadeira vocação do nosso país – afirmou.
Eduardo Bolsonaro defendeu que os brasileiros precisam se reconectar com sua própria história, cultura e identidade, e criticou o que chamou de “síndrome de vira-lata”, quando as pessoas rejeitam a própria história.
– A gente não pode continuar com aquele sentimento derrotista, com aquela síndrome de vira-lata, que acaba por nos fazer odiar a nossa própria história. O Brasil não nasceu ontem. Ele é fruto de erros, de acertos, de momentos ruins, mas também de glórias. E é preciso maturidade para reconhecer que, mesmo em momentos difíceis, houve grandeza – disse.
Durante o vídeo, o político citou momentos e figuras históricas de diferentes espectros políticos, como o Império, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, João Goulart, o regime militar e até Dom Pedro I para mostrar que em todos os momentos da história há o quê se celebrar e o quê lamentar.
– Negar as virtudes de qualquer período da nossa história é negar a nós mesmos. Não há união possível se cada lado quiser apagar o outro – declarou.
E continuou:
– O Brasil precisa de reconciliação, não de ressentimento. Eu não me apresento como candidato, mas como alguém disposto a ajudar o país a se reencontrar, a levantar a cabeça e acreditar em si mesmo.
Ao final, Eduardo deixou uma mensagem de união e otimismo:
– Esse é o espírito que a gente precisa reencontrar: o da grandeza acima das vaidades, da unidade acima dos rancores, da construção acima da destruição. Se nós conseguirmos caminhar na direção desse reencontro, ninguém segura o Brasil. Um abraço a todos. Fiquem com Deus. Nós venceremos.
Assista:
Leia também1 Bolsonaro contrapõe Michelle e Janja: "Diferença enorme"
2 Jade Barbosa anuncia gravidez e emociona fãs nas redes sociais
3 Lula critica EUA por sanções a Moraes: "Eles matam gente"
4 Lula volta a chamar conflitos em Gaza de "genocídio"
5 Correios abrem licitação para carros de luxo para diretoria