Eduardo Bolsonaro: “Fox News acabou dando o furo errado”
Deputado publicou vídeo em suas redes sociais negando ter dito que o presidente estava com coronavírus
Henrique Gimenes - 13/03/2020 21h37 | atualizado em 13/03/2020 21h41

Nesta sexta-feira (13), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) utilizou suas rede sociais para negar que tenha dado a informação de que Jair Bolsonaro estaria com coronavírus a algum veículo de imprensa. Mais cedo, a emissora de TV dos EUA, Fox News, havia informado que o presidente do Brasil estava com Covid-19 após confirmação de Eduardo.
Em vídeo publicado no Twitter, o parlamentar explicou a situação.
– O Dia, Uol, Folha, o Globo. Isso o pessoal já conhece. Mas hoje deu um problema com relação à Fox News. Eles são um veículo de comunicação norte americano que tem muita credibilidade, principalmente com o pessoal de direita e o pessoal conservador. E eles publicaram uma notícia levando a entender que eu teria confirmado que meu pai testou positivo para coronavírus. Só que eu nunca sequer recebi a informação de que Jair Bolsonaro pudesse ter testado positivo para coronavírus. E se eu nunca recebi a confirmação, como é que posso ter repassado para alguém? – apontou.
De acordo com Eduardo, alguém passou a informação errada para a Fox News e veículos de imprensa brasileiros passaram a utilizar a matéria para “colocar para baixo a economia do país”.
– Em um momento sensível, o melhor é fazer uma comunicado pelas redes sociais, onde você fala por si próprio. Existem veículos bons e ruins em todos os lugares, mas no Brasil os principais estão em mãos muito ruins. Essas pessoas que estão em uma guerra particular contra o presidente Jair Bolsonaro. Utilizando-se dessa informação da Fox, que eu não sei qual é a fonte e que passou a notícia errado, a nossa imprensa começou a criar uma cortina de fumaça. E por quê? Porque assim você consegue colocar o mercado em tensão, derrubar bolsa e colocar para baixo a economia do país – destacou.
Para o deputado, a mídia brasileira continua trabalhando para derrubar o presidente.
– E esse pessoal da imprensa está trabalhando contra o governo. Eles preferem que o Brasil vá para a lama e afunde, mas se isso levar a uma mudança, uma saída de Jair Bolsonaro ou o enfraquecimento, eles topam – ressaltou.
Por fim, o filho do presidente Jair Bolsonaro disse que a Fox News errou.
– Não sei o que aconteceu na Fox. Também estranhei a notícia, gosto muito da Fox. Assisto e sigo nas redes sociais. Mas nesta daí, como o pessoal da imprensa fala, deu uma barrigada. Tentou se antecipar e acabou dando o furo errado. Espero não ser processado por isso – afirmou.
https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1238603764250132483
Leia também1 Justiça nega 3º pedido para tirar Ronaldinho da prisão
2 Jogos terão portões fechados por tempo indeterminado
3 Coronavírus e outras grandes epidemias ao longo da história