Leia também:
X MEC fecha diretoria responsável por escolas cívico-militares

Eduardo B. fala em convocar ministra por ligação com milícia

Deputado deu declarações em uma rede social

Pleno.News - 07/01/2023 16h11 | atualizado em 09/01/2023 13h16

Deputado federal Eduardo Bolsonaro Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) vai protocolar um requerimento pedindo a convocação da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, na Câmara. Ele defendeu que o ministro da Justiça, Flávio Dino, também deva prestar esclarecimento ao Congresso.

A ministra do Turismo, conhecida como Daniela do Waguinho, é alvo de desgaste após informações apontando ligações dela com milicianos no Rio de Janeiro.

Durante as eleições, Daniela recebeu o apoio da ex-vereadora Giane Prudêncio, mulher de Juracy Alves Prudêncio, o Jura – condenado e preso por chefiar uma milícia na Baixada Fluminense há pelo menos quatro anos.

O parlamentar afirmou no Twitter que vai protocolar na Comissão de Segurança Pública da Câmara pedido de convocação da ministra do Turismo “devido ao que circula sobre seu envolvimento com milícias”. O deputado é membro da comissão, mas o Congresso está em recesso legislativo até o dia 1º de fevereiro. Após esse período, as comissões terão que ser instaladas novamente para avaliar qualquer pedido de convocação

No Twitter, Eduardo Bolsonaro publicou uma foto da ministra com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, órgão ligado à pasta do Turismo. Freixo ganhou notoriedade ao comandar uma investigação de milícias no Rio de Janeiro, na Assembleia Legislativa do Estado, quando era deputado estadual e, por isso, é criticado por ter aceitado o cargo subordinado à ministra.

A família Bolsonaro também já foi investigada por supostas ligações com milicianos do Rio. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), irmão de Eduardo, empregou a mãe e a mulher do ex-capitão da PM Adriano Magalhães da Nóbrega em seu gabinete na Assembleia do Rio. O ex-policial foi morto em fevereiro de 2020 e foi acusado de comandar uma das principais milícias do estado, em Rio das Pedras, comunidade pobre na Zona Oeste.

FLÁVIO DINO
Além de Daniela, Eduardo Bolsonaro afirmou que vai protocolar um pedido na Câmara para convocar o ministro da Justiça, Flávio Dino.

– Também entrarei com requerimento para convocar o MJ devido à grave fala de acionar forças estrangeiras contra os policiais brasileiros – disse Eduardo.

*AE

Leia também1 MEC fecha diretoria responsável por escolas cívico-militares
2 Contra Lula, manifestação fecha via de acesso a Congonhas
3 PGR é contra, mas Moraes manda prender os 11 suspeitos
4 Lula pede à equipe para trocar palavra 'gasto' por 'investimento'
5 Flávio Dino: "Grupos extremistas não vão mandar no Brasil”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.