Leia também:
X Juiz não autoriza entrevista de José Padilha com hackers

Eduardo Bolsonaro: “Estamos fazendo história com o CPAC”

Deputado falou na abertura do maior evento conservador do mundo

Paulo Moura e Henrique Gimenes - 11/10/2019 20h36 | atualizado em 11/10/2019 21h13

Começou, nesta sexta-feira (11), a Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC) Brasil, o maior evento conservador do mundo. O evento acontece no Hotel Transamérica, Zona Sul de São Paulo, e conta com a presença de diversas personalidades conservadoras do Brasil e dos Estados Unidos.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos organizadores do evento no Brasil, esteve presente na mesa de abertura junto ao vice-presidente do Partido Social Liberal (PSL) Antônio de Rueda, e ao presidente da American Conservative Union (ACU), Matt Schlapp.

Antes de começar a falar, o parlamentar abraçou a bandeira do Brasil, gerando aplausos de todos os presentes no evento. Ele então falou sobre suas expectativas para a conferência.

– Estou muito feliz de ver isso tudo acontecendo. Essa sala de imprensa cheia (…) Eu acho que o Brasil, neste contexto, sendo o primeiro a sediar um CPAC, traz uma liderança para o Brasil. É muito importante porque o Brasil é metade da América do Sul. O que ocorre aqui reverbera nos outros países. A expectativa é que tenhamos outros eventos desse tipo em países vizinhos – explicou.

Eduardo também disse que sentiu necessidade de fazer um evento deste porte no Brasil devido aos ataques aos valores conservadores.

– [Trazer o evento para o Brasil] veio da necessidade. As pessoas ficam revoltadas quando você olha uma coisa e estão querendo te dizer que é outra. Eu olho o céu azul e estão querendo dizer que é vermelho. Eu olho o círculo redondo e estão querendo dizer que é quadrado. Eu olho uma menina e estão querendo dizer que é um menino. E isso é uma agressão a nós [conservadores]. Nesse sentido, conversamos e houve uma convergência natural de ideias para trazer o CPAC para o Brasil – destacou.

Para o filho do presidente Jair Bolsonaro, a realização da conferência representa um momento histórico para o Brasil.

– Este aqui já é o próprio embrião dessa organização [a criação de um movimento mundial de direita]. Aqui estão as pessoas que nos corredores vão trocar contatos e realizar pequenas conferências em seus estados (…) Certamente eu acredito que estamos fazendo história no Brasil trazendo o maior evento conservador do mundo – ressaltou.

Por fim, Eduardo Bolsonaro foi aplaudido aos gritos de “mito” pelo público.

Leia também1 Maior evento conservador do mundo começa nesta sexta
2 Bolsonaro: "Inimigos dentro do Brasil são os mais terríveis"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.