Leia também:
X Neto é preso por agressão contra a própria avó de 76 anos no Rio

Eduardo Bolsonaro diz que voto impresso precisa ser prioridade

Parlamentar sugeriu que apoiadores da medida pressionem deputados a analisar mudança

Pleno.News - 22/11/2020 12h51

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu no Twitter que os colegas sejam pressionados a colocar a análise do uso de voto impresso no Brasil como pauta prioritária no Congresso.

– Vale pressionar todos os parlamentares para tratarmos essa pauta como prioritária. Isso pode ser conversado com os candidatos à presidência da Câmara, a eleição será 1º/fev – escreveu o filho zero três do presidente Jair Bolsonaro, em resposta a um usuário da rede social.

Eduardo citou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2019, chamada de “PEC do voto impresso”, da deputada Bia Kicis (PSL-DF), que tornaria obrigatória a expedição de cédulas físicas nas eleições brasileiras.

A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados em 17 de dezembro de 2019. Segundo Eduardo, agora deverá ser criada uma comissão especial para analisar a PEC, que só depois seria apreciada pelo plenário

– Tenho fé, pois a emenda Bolsonaro do voto impresso STF declarou inconstitucional foi aprovada na Câmara com 433 votos quórum de PEC! – escreveu o deputado.

Além da resposta, o parlamentar também postou links para mensagens anteriores em que informa, por exemplo, que fez questionamentos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), sobre a apuração dos votos do primeiro turno das eleições municipais de 2020, realizado no dia 15 de novembro.

*Estadão

Leia também1 'Urna eletrônica sem voto impresso não oferece segurança ao eleitor', diz Bia Kicis
2 Maia defende atuação do TSE no primeiro turno das eleições
3 Internautas fazem manifestação nas redes pedindo voto impresso
4 Deputados criticam TSE: "Não funciona e quer que confiemos"
5 Fachin: Questionar sistema eleitoral é ‘irresponsabilidade’

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.