Eduardo Bolsonaro desmente presidente da Paraná Pesquisas
Murilo Hidalgo disse que Jair Bolsonaro ordenou a não inclusão de seus filhos nas pesquisas ao Planalto
Marcos Melo - 28/08/2025 20h56 | atualizado em 29/08/2025 13h14

O presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nunca pediu para que os nomes de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), fossem incluídos nas pesquisas presidenciais encomendadas pelo Partido Liberal. O relato ocorreu nesta quinta-feira (28), em entrevista ao canal Claudio Dantas, no YouTube.
Hidalgo afirmou que as decisões de não inserir os nomes de Flávio ou Eduardo como opções ao Palácio do Planalto não partiram do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, mas do próprio Jair Bolsonaro.
– Quem decide os nomes que serão testados é o Bolsonaro e ele não queria que o nome de ninguém da família entrasse. Não é uma decisão do Valdemar – disse o presidente da Paraná Pesquisas.
De acordo com Hidalgo, essa orientação passada pelo líder da direita era de conhecimento dos filhos do ex-presidente e foi passada antes da decretação da prisão domiciliar. Desde então, diante da reclusão de Bolsonaro e da ausência de segunda ordem, o pedido vem sendo respeitado.
EDUARDO DESMENTE VERSÃO APRESENTADA POR MURILO HIDALGO
O deputado federal Eduardo Bolsonaro compartilhou em seu perfil na rede social X, nesta quinta, um trecho da entrevista em que o presidente do Paraná Pesquisas faz tais declarações e o desmentiu.
– Estou proibido de falar com meu pai, mas em conversa com um familiar o que foi dito é que Jair Bolsonaro não comentou nada sobre ordem para retirar Eduardo ou Flávio das pesquisas. E convenhamos, isso não faz o menor sentido, por que meu pai decidiria em tirar nossos nomes? Por que ele optaria em nos enfraquecer politicamente? Não faz qualquer sentido – afirmou Eduardo.
Estou proibido de falar com meu pai, mas em conversa com um familiar o que foi dito é que @jairbolsonaro não comentou nada sobre ordem para retirar Eduardo ou Flávio das pesquisas.
E convenhamos, isso não faz o menor sentido, por que meu pai decidiria em tirar nossos nomes? Por… https://t.co/f3UsxpkXbO
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) August 28, 2025
Leia também1 Valdemar "atropela" escolha de Michelle para o Senado em SC
2 Eduardo disputará a Presidência fora do PL se sigla lançar Tarcísio
3 Valdemar compara Bolsonaro a Che Guevara e se retrata
4 Valdemar: PL vai acatar qualquer nome escolhido por Bolsonaro
5 Valdemar não teria cumprido promessa de realocar Wajngarten



















