Leia também:
X Maia: “Parlamento está mais forte por causa de Bolsonaro”

Eduardo Bolsonaro defende nomeação para embaixada

Deputado publicou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre a possibilidade

Henrique Gimenes - 13/07/2019 20h31 | atualizado em 13/07/2019 20h32

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Nesta sexta-feira (12), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre a possibilidade de ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Na gravação, ele fala sobre as qualificações que possui para o cargo.

– Essa oportunidade existe não pelo fato de eu ser um mero filho do presidente Jair Bolsonaro. Sou formado em direito pela UFRJ, advogado concursado, passei na prova da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], escrivão da Polícia Federal, uma pós-graduação em economia. Falo inglês, português e espanhol. Tenho uma vivência no mundo. Já tive oportunidade de viajar por boa parte dele. E já fiz várias idas ao Estados Unidos. Algumas a lazer, algumas também a trabalho – explicou.

Nesta semana, Bolsonaro disse que estava cogitando indicar seu filho para a posição. A decisão gerou críticas e elogios de diversas pessoas. Eduardo, no entanto, diz que possui um “certo gabarito” para ocupar a função.

– Se parar para reparar, se somar isso tudo, viagens internacionais que fiz com o presidente Bolsonaro, como presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, eu tenho um certo gabarito e é isso que me dá respaldo para essa possibilidade de nomeação – destacou.

Assista ao vídeo.

Leia também1 Janaina: "Eduardo Bolsonaro deveria recusar embaixada"
2 Jair e Eduardo Bolsonaro se reúnem em Brasília
3 CGU: Eduardo Bolsonaro em embaixada não é nepotismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.