Leia também:
X Vem Pra Rua convoca povo para protestos no dia 26

Eduardo Bolsonaro defende armas nucleares para o Brasil

Deputado federal disse ainda que bombas nucleares garantem a paz

Henrique Gimenes - 14/05/2019 19h56 | atualizado em 14/05/2019 20h12

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu, nesta terça-feira (14), que, se o Brasil tivesse armas nucleares, seria levado “mais a sério”. A declaração foi dada durante um evento da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. A informação é do jornal O Globo.

Eduardo é o presidente da Comissão e falou a alunos da Escola Superior de Guerra. O parlamentar disse ainda que são “bombas nucleares que garantem a paz”.

– São bombas nucleares que garantem a paz. Se nós já tivéssemos os submarinos nucleares já finalizados, que têm uma economia muito maior dentro d’água; se nós tivéssemos um efetivo maior, talvez fôssemos levados mais a sério pelo (Nicolás) Maduro, ou temidos pela China ou pela Rússia – apontou.

O deputado, no entanto, afirmou que a posse de armas do tipo não está em pauta no momento. O Brasil assinou, em 1998, o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares.

– Esse assunto não é pauta nesse momento, eu sequer vejo debate nesse sentido. A gente sabe que, se o Brasil quiser atropelar essa convenção, tem uma série de sanções, é um tema muito complicado. Mas acredito que possa voltar ao debate aqui – destacou.

Leia também1 Onyx diz que governo tem confiança em Flávio Bolsonaro
2 Inep: "Bolsonaro não pediu para ler o Enem de 2019"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.