Leia também:
X Jair Bolsonaro fará viagem internacional de 2 semanas

Eduardo critica suspensão de deputados do PSL

Para ele, a medida é bizarra e tem por objetivo manter Delegado Waldir na liderança do partido na Câmara

Henrique Gimenes - 19/10/2019 10h00 | atualizado em 19/10/2019 10h43

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress

Neste sábado, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) utilizou suas redes sociais para criticar a decisão do PSL de suspender alguns parlamentares da sigla. De acordo com ele, a decisão tem por objetivo manter Delegado Waldir (PSL-GO) como líder da legenda na Câmara.

Em sua conta do Twitter, Eduardo pediu aos seus seguidores que apoiem Filipe Barros, Bibo Nunes, Carla Zambelli, Alê Silva e Carlos Jordy.

– A suspensão de deputados que nunca roubaram,não traíram seus eleitores e seguem sendo fieis àquilo que falaram durante a eleição é bizarro e só serve como manobra para manter Del.Waldir líder do PSL. Apoie: Filipe Barros, Bibo Nunes, Carla Zambelli, Alê Silva e Carlos Jordy – escreveu.

A decisão ocorre em meio à crise envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o PSL. Na noite de quarta-feira (16), o deputado Eduardo Bolsonaro tentou assumir a liderança do PSL na Câmara ao apresentar uma lista com 27 assinaturas de integrantes do partido contra o atual líder. A movimentação, no entanto, não deu certo. Pouco depois, Delegado Waldir apresentou uma segunda lista com 32 assinaturas para se manter no cargo.

A situação ficou mais complicada após dois áudios surgirem. Em um deles, Bolsonaro foi gravado pedindo a parlamentares que assinassem a lista contra Delegado Waldir. Já em outro, o líder do PSL na Câmara afirmou que iria “implodir o presidente”.

Leia também1 Waldir afirma que Bolsonaro "tentou comprar deputados"
2 Bispo, amigo de Bolsonaro: 'Ele vai superar esta crise no PSL'
3 Em apoio, web se manifesta: "Bolsonaro Estamos Contigo"
4 PSL suspende cinco deputados federais ligados a Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.