Eduardo Bolsonaro: “Cagam na cabeça da sociedade”
Deputado federal comentou a decisão do STF sobre a prisão após condenação em 2ª instância
Henrique Gimenes - 08/11/2019 17h21

Nesta sexta-feira (8), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu a prisão após a condenação em segunda instância. Em sua conta do Twitter, ele escreveu que “cagam na cabeça da sociedade”.
O Supremo mudou seu entendimento sobre a possibilidade de se prender antes do trânsito em julgado nesta quinta-feira. O julgamento terminou com 6 votos a 5 contra a medida. Um dos presos que deve deixar a prisão é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Eduardo, a medida pode colocar milhares de criminosos na rua.
– Cagam na cabeça da sociedade, ignoram o risco de botar em liberdade 160.000 presos. Não esqueçam que latrocidas, por exemplo, cometem seus crimes independente da vítima ser de direita ou esquerda. Pedem prisão para assassinos de Marielle [Franco],mas querem soltar bandidos de seus partidos. Piada – escreveu.
A declaração foi dada ao compartilhar uma publicação do também deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), que exaltou o fato de que Lula será solto.
Leia também1 Juiz determina saída do ex-presidente Lula da prisão
2 "Festa no reino da corrupção", diz jurista sobre o STF
3 "Congresso pode restabelecer a prisão em 2ª instância"