Leia também:
X Bolsonaro: “A liberdade de expressão não sofrerá sanção”

‘Brasil de 2020 está lembrando Alemanha nazista dos anos 30’

Deputado Eduardo Bolsonaro lembrou que existem duas pessoas presas por protestar perto da residência de Alexandre de Moraes

Henrique Gimenes - 28/05/2020 21h15 | atualizado em 28/05/2020 21h33

Deputado federal Eduardo Bolsonaro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) utilizou suas redes sociais, nesta quinta-feira (28), para lembrar de dois manifestantes presos após um ato em frente à casa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Eles haviam sido detidos no começo do mês após o protesto, mas acabaram soltos. No entanto, Antônio Carlos Bronzeri e Jurandir Pereira Alencar foram presos uma segunda vez após descumpriram medidas restritivas a que estavam submetidos. Nenhum dos dois poderia sair de casa no período noturno e nem se aproximar do ministro do Supremo.

Ao falar do caso, o deputado disse que é mais um “autoritarismo de Alexandre de Moraes”.

– Em meio a todas essas arbitrariedades ainda existem 2 pessoas presas por protestar. Eles pagaram fiança, mas voltaram a ser presos – em presídio comum. Não podemos ver mais esse autoritarismo de Alexandre de Moraes com naturalidade – escreveu.

Em vídeo, Eduardo afirmou que são “dois paulistas inocentes que seguem presos”.

– Estou aqui para relembrar que, em meio a mandados de busca e apreensão, inquéritos sem pé nem cabeça e desmandos vindos, principalmente, por parte do ministro Alexandre de Moraes, nós temos dois paulistas inocentes que seguem presos. Que é o Jurandir Alencar e o Antônio Bronzeri, que “cometeram” o crime de ter ido protestar nas proximidades da residência de Alexandre de Moraes – explicou.

O parlamentar então afirmou que o Brasil está lembrando a Alemanha nazista e que é preciso “constranger” as autoridades que cometem abusos.

– Só para lembrar que, o Brasil de 2020, está mais relembrando é a Alemanha nazista dos anos 30. Isso não pode continuar, a gente tem que se revoltar. Então passe essa mensagem adiante, porque temos que constranger sim, no mínimo, as autoridades que estão cometendo mais esse abuso – apontou.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1266153547747528707

Leia também1 Bolsonaro: "A liberdade de expressão não sofrerá sanção"
2 Bolsonaro volta a criticar ação da PF: "São pessoas de bem"
3 Eduardo Bolsonaro afirma que "ruptura" é questão de tempo
4 Em novo protesto, web se une e diz: #DeclaroDestituidoSTF
5 Bolsonaro sobe o tom contra ação do STF: "Acabou, p****"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.