Editor desmente que Bolsonaro “fugiu” de sabatina da Jovem Pan
Presidente estaria na emissora na manhã desta segunda-feira
Monique Mello - 29/08/2022 14h18 | atualizado em 29/08/2022 15h08

O presidente Jair Bolsonaro (PL) adiou a participação na sabatina da Jovem Pan, que estava marcada para a manhã desta segunda-feira (29). A informação foi confirmada por Clayton Ubinha, editor chefe na Jovem Pan, desmentindo matéria do jornal O Globo de que o chefe do Executivo desistiu após uma avaliação de sua equipe por seu desempenho no debate exibido pela Band neste domingo (28).
– É mentira que Bolsonaro “fugiu” da sabatina da Jovem Pan, como afirmam ou insinuam alguns veículos. Já sabíamos previamente que, se o presidente fosse ao debate, uma nova data seria agendada. A sabatina está marcada para 5/9 – publicou o editor, nas redes sociais.
Bolsonaro irá à Jovem Pan na próxima segunda (5). Segundo a equipe de campanha, a remarcação aconteceu desde sexta (26), dia em que Bolsonaro esteve na emissora em um entrevista de três horas no programa Pânico.
No texto publicado pelo jornal O Globo, escrito por Vera Magalhães, consta que o cancelamento foi repentino e que a equipe de Bolsonaro ficou “desanimada” após o debate da noite deste domingo. A jornalista diz ainda que a equipe avalia que o chefe do Executivo “não vá a mais nenhum debate no primeiro turno e selecione poucos convites para entrevistas, de preferência em podcasts de grande audiência e pouco confronto”.
Na sabatina da Jovem Pan já compareceram os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), na semana passada. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria o primeiro entrevistado, mas recusou o convite da emissora.
Leia também1 Vera Magalhães já zombou de episódio vivido por Damares
2 Saiba quando acontecerão os próximos debates presidenciais
3 Soraya rebate crítica de Flávio Bolsonaro: "Traidores da Pátria"
4 Fake no debate: Lula não foi inocentado no STF e na ONU
5 Bolsonaro: “O que será do Brasil se o ex-presidiário voltar?”