Leia também:
X PT entra com 2 ações no TSE contra chapa de Jair Bolsonaro

“É preciso uma mudança de postura”, diz Sérgio Moro

Futuro ministro da Justiça deu entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT

Rafael Ramos - 11/12/2018 01h45 | atualizado em 11/12/2018 01h46

Sérgio Moro foi entrevistado por Roberto Cabrini no Conexão Repórter Foto: Reprodução/Instagram

A menos de um mês de assumir o Ministério da Justiça no governo de Bolsonaro, o ex-juiz Sérgio Moro concedeu entrevista exclusiva ao repórter Roberto Cabrini, no programa Conexão Repórter, desta segunda-feira (10), no SBT. Responsável por desbaratar um grande esquema de corrupção no país com a Operação Lava Jato, que tem Lula como um dos principais réus, Moro recebeu a equipe do jornalístico em um hotel em Brasília.

Questionado sobre as raízes da corrupção no Brasil, o futuro ministro disse que esse sempre foi um problema sério devido a uma tradição de impunidade. Algo que fez da corrupção um fenômeno sistêmico.

– O principal erro foi acreditar que se justificava tolerar a corrupção ao contrário de reprimi-la. É preciso evitar o toma-lá-dá-cá. O presidente (Jair Bolsonaro) tem feito isso. É preciso uma mudança de postura e de tradição. A sociedade brasileira, por exemplo, viveu grandes problemas nos últimos 30 anos como a hiperinflação. Havia uma ansiedade para que ela fosse resolvida, mas havia quem achava que não tinha como lutar contra ela.

Questionado sobre como resolver a situação do país, Moro afirma que o mais importante não é apenas fazer história, mas fazer o trabalho que lhe foi confiado.

– É preciso dar liberdade aos órgãos de controle para fazer seu trabalho e tratar isso com inteligência. É necessário formar equipes de investigação para solucionar esses crimes com a velocidade necessária. Construir instituições sólidas não é uma questão puramente individual. Não é fazer história, é fazer o trabalho – declarou Sérgio Moro.

 

 

Leia também1 CNJ decide arquivar processo sobre liberdade de Lula
2 Lista de indicados a Pessoa do Ano de 2018 cita Bolsonaro
3 Bolsonaro: "Vamos resgatar o orgulho de ser brasileiro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.