“É a volta ao atraso”, declara Ciro Nogueira sobre Lula
Ministro afirma que petista quer revogar reforma trabalhista para restabelecer imposto sindical
Thamirys Andrade - 18/04/2022 13h32 | atualizado em 18/04/2022 15h16

Em publicação no Twitter nesta segunda-feira (18), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não é uma “volta ao passado”, mas uma “volta ao atraso”. De acordo com ele, o petista quer revogar a reforma trabalhista com o objetivo de restabelecer o imposto sindical, tributo extinto no governo Michel Temer (MDB).
– Essa é uma geladeira dos anos 1940. Da mesma época da CLT que Lula e o PT querem trazer de volta, com o imposto sindical. Algo de um século atrás. Não é volta ao passado. É volta ao atraso – escreveu o ministro, exibindo a foto de um eletrodoméstico ultrapassado.
Ciro Nogueira ainda acusou o Partido dos Trabalhadores de não visar a criação de empregos para o povo, mas para os sindicalistas.
– O PT não quer revogar a reforma trabalhista para criar empregos para o povo brasileiro. Quer é criar empregos para os sindicalistas, que ficaram desempregados com o fim do imposto sindical, um avanço da reforma trabalhista que Lula e o PT querem destruir – completou.
Leia também1 Dilma estreia em propaganda do PT sem mencionar Lula
2 "Precisamos conviver com esse vírus", afirma Marcelo Queiroga
3 Bolsonaro volta a Brasília após dias de descanso em Guarujá
4 TCU deve intensificar apurações envolvendo Moro e consultoria
5 PT, PCdoB e PV fazem federação partidária "Brasil da Esperança"