Leia também:
X BTG/Nexus: Flávio e Lula seguem em empate técnico no 2° turno

Durigan chama Milei de ‘palhaço’: “Indicadores lá são piores”

Ministro de Lula repercutiu fala do presidente argentino

Pleno.News - 27/07/2026 09h48 | atualizado em 27/07/2026 10h58

Dario Durigan Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, classificou, nesta segunda-feira (27), o presidente da Argentina, Javier Milei, como “palhaço” ao comentar sobre as falas do chefe de Estado do país vizinho com ataques ao governo brasileiro. Ele concedeu na manhã desta uma entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco.

Milei, durante convenção do Partido Liberal (PL), em São Paulo, no sábado (25), chamou Lula de “presidiário” e Moraes de “lixo careca”. Também disse confiar em Flávio Bolsonaro (PL) para “conseguir parar a escória socialista”. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o embaixador do Brasil na Argentina, Júlio Bitelli, para consultas após as declarações do presidente argentino.

– O palhaço do presidente da Argentina falou do Brasil quando o risco-país da Argentina é muito mais alto, a dívida pública é muito mais alta, a inflação é muito mais alta – declarou Durigan.

Ele também reforçou os indicadores positivos da economia brasileira.

– O Brasil está com mínima de desemprego, mínima de inflação, recorde em balança comercial e safra recorde – afirmou.

Sobre a crise diplomática com a Argentina, não há um prazo para o retorno do embaixador do Brasil na Argentina ao país vizinho. O ato de chamá-lo de volta ao Brasil para reuniões serve como um recado diplomático de forte descontentamento.

*AE

Leia também1 "Lixo careca": Fachin rebate fala de Javier Milei contra Moraes
2 Governo Lula chama embaixador da Argentina após falas de Milei
3 Lindbergh vai à PGR contra Flávio por Milei e IA de Bolsonaro
4 Deputada do PT aciona PGR por IA de Bolsonaro em evento de Flávio
5 Após falas de Milei, Vieira vai se reunir com embaixador do Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.