Drauzio Varella, consultor do Fantástico, critica Bolsonaro
Segundo o médico, o chefe do Executivo "faz de tudo para disseminar o vírus" da Covid-19
Pleno.News - 23/09/2021 21h50 | atualizado em 24/09/2021 09h30

O médico Drauzio Varella criticou as ações do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19. Ele também se posicionou contra a postura do chefe do Executivo durante viagem a Nova Iorque, onde esteve para discursar na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo Varella, o Brasil está sendo tratado como “um país de indigentes”.
– Nós estamos servindo de escárnio para o mundo inteiro. O Brasil está sendo tratado como um país de indigentes – disse ele ao site Notícias da TV.
Para o médico e consultor do programa Fantástico, da Rede Globo, cientistas, médicos, profissionais da saúde e a imprensa, ao contrário de Bolsonaro, souberam conduzir a pandemia com seriedade.
– O Brasil, do ponto de vista oficial, se comportou muito mal nessa pandemia. As pessoas dizem que o presidente é negativo. Não, ele é um ativista. Ele faz de tudo para disseminar o vírus – falou.
O médico criticou também o fato de o presidente não querer ser vacinado contra o novo coronavírus.
– E o presidente até hoje se nega a tomar a vacina. Olha a vergonha que nós estamos passando nos Estados Unidos! Vergonha a ponto de o presidente da República de um país continental como o Brasil, um país da importância geopolítica do Brasil, ser proibido de entrar em uma pizzaria […] Nós estamos servindo de escárnio para o mundo inteiro. O Brasil está sendo tratado como um país de indigentes, e isso é muito triste – declarou.
Leia também1 Bolsonaro impõe condição para falar com a Globo: "Só ao vivo"
2 Aliados de Bolsonaro seguem como mais influentes na web
3 Prefeito de NY ironiza Covid de Queiroga e 'alfineta' Bolsonaro
4 Bolsonaro terá isolamento de 5 dias após contato com Queiroga
5 Discurso de Bolsonaro na ONU traz a "visão do nosso governo”