Leia também:
X Lula e Ciro receberam quase R$ 1 milhão de PT e PDT em dois anos

“Doutor Terra Plana”: Eduardo Paes e Osmar Terra batem boca no Twitter

Ex-ministro criticou postura do prefeito

Pierre Borges - 27/09/2021 16h42 | atualizado em 13/10/2021 15h02

Eduardo Paes
Eduardo Paes Foto: Reprodução/YouTube/CNN Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chamou o ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, de “Doutor Terra Plana”. Respondendo a uma crítica do ex-ministro e atual deputado federal, o prefeito debochou do deputado.

Osmar publicou o link de uma reportagem da CNN datada de 6 de abril deste ano com o título OMS não apoia adoção de passaporte de vacinação contra a Covid-19, diz porta-voz e perguntou se Paes e o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, não acreditavam mais na OMS.

A resposta de Paes foi criticada pelo deputado, que pediu ao prefeito: “Faça o debate sem desqualificar quem não concorda contigo, colocando apelidos ridículos”.

Paes havia respondido da seguinte forma: “Prezado Doutor Terra Plana, acreditamos na ciência e também na interpretação de texto: A matéria diz que a OMS é contra o passaporte vacinal para VIAGENS INTERNACIONAIS, devido à distribuição desigual de vacinas no mundo. Se tivesse lido, evitaria passar mais essa vergonha. Valeu”.

Após criticar a falta de educação do prefeito carioca, Osmar disse que sabe que a matéria fala sobre viagens internacionais, mas pediu a Paes: “Olhe bem os motivos! Se a OMS não aprova nem para isso, muito menos para proibir um cidadão de fazer uma cirurgia no seu município!”

O ex-ministro ressaltou que a porta-voz do órgão, Margaret Harris, elencou como motivo para ser contra o “passaporte da vacina” a incerteza sobre a vacinação impedir a transmissão do vírus.

Osmar completou com uma provocação: “Quanto à ciência, é muito fácil mostrar que tem razão, Eduardo Paes! Mostre os dados das internações e mortes e prove que a CoronaVac, por exemplo, protege alguém de contágio. Vamos, coragem!”

Até o momento da publicação desta matéria Eduardo Paes não tinha mais respondido.

Leia também1 Lula e Ciro receberam quase R$ 1 milhão de PT e PDT em dois anos
2 Organização faz live de oração em prol da Igreja Perseguida
3 YouTube de Garcia já tem mais inscritos que canal da CNN Brasil
4 Paulo Guedes: Brasil vai insistir em mudanças no Mercosul
5 Esposa de Daniel Silveira faz revelação: "Agentes da PF me pediram desculpas"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.