Doria tenta ‘lacrar’ com charge de Bolsonaro, erra e se desculpa
Em suas redes sociais, governador de São Paulo reconheceu ter errado a data de publicação da charge
Henrique Gimenes - 12/08/2021 20h01 | atualizado em 13/08/2021 11h01

O governador de São Paulo, João Doria, utilizou suas redes sociais, na quarta-feira (11), para admitir que errou ao publicar uma charge contra o presidente Jair Bolsonaro. Em sua conta do Twitter, o político havia dito que Bolsonaro foi “ridicularizado” pelo jornal The New York Times, mas acabou reconhecendo que errou a data de publicação da charge.
A publicação inicial de Doria foi feita na terça-feira (10), mesmo dia em que ocorreu um desfile militar com tanques em Brasília.
– Jornal The New York Times publica charge chamando Bolsonaro de “ditador” e ridicularizando sua micareta de tanques de guerra. Bolsonaro já era uma vergonha nacional. Agora se torna vergonha internacional – escreveu.
No dia seguinte, no entanto, Doria voltou ao Twitter e se corrigiu, dizendo que a charge havia sido inicialmente publicada em 2018.
– Quero retificar o post acima. Essa charge foi postada pelo The New York Times em outubro/2018. Me desculpem pelo engano de datas. De qualquer forma, a imagem é mais atual que nunca e também retrata a vergonha da micareta de ontem em Brasília – afirmou.
Leia também1 “Todo dia inventam um crime para Bolsonaro. Fica até feio"
2 Bolsonaro afirma que Barroso ou é "tapado" ou é mentiroso
3 Moraes abre investigação contra Bolsonaro por vazar inquérito
4 Bolsonaro diz que tem 'apoio total' das Forças Armadas
5 Frota 'se vangloria' de filmes pornôs: 'Ganhei muito bem'