Doria tem direitos políticos suspensos por quatro anos
Candidato ao governo de SP foi denunciado por improbidade administrativa
Jade Nunes - 24/08/2018 15h48 | atualizado em 24/08/2018 18h34
O candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria, foi condenado à suspensão dos direitos políticos por quatro anos pela 11ª Vara da Fazenda Pública, nesta sexta-feira (24).
O promotor Wilson Tafner denunciou Doria por improbidade administrativa por ter usado o símbolo “SP Cidade Linda” em ações da Prefeitura.
– Ainda que não se tenha informações a respeito da exata importância gasta com a publicidade coibida através da presente ação, há prova cabal de que houve dispêndio do erário público, e cabível a sua apuração em futura liquidação de sentença – escreveu a juíza Carolina Martins Cardoso na decisão.
A magistrada também determinou que Doria não pode divulgar ou usar o slogan “SP Cidade Linda” ou qualquer outro símbolo que não sejam os oficiais definidos na Lei Municipal nº 14.166/2006. Ela deu o prazo de 90 dias para que o material seja retirado.
A Lei Orgânica Municipal determina que os símbolos da cidade são a bandeira, o brasão e o hino. João Doria ainda pode recorrer da decisão.
Leia também1 Ciro diz que ser insultado por Temer é uma medalha
2 Paulo Maluf tem mandato cassado pela Câmara
3 Equipe justifica erros sobre o patrimônio de Gleisi