Leia também:
X Petistas entram com notícia-crime no STF contra Braga Netto

Doria sobre Bolsonaro: “Temos um psicopata” no governo

Para o governador de SP, presidente está "destruindo o Brasil"

Thamirys Andrade - 23/07/2021 13h13 | atualizado em 23/07/2021 14h37

Doria espera que o atual chefe do Executivo não chegue ao segundo turno nas próximas eleições Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), classificou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como “anormal” e “psicopata”. Segundo o tucano, o chefe do Executivo está “destruindo o Brasil”. As informações são do jornal Valor Econômico.

– É psicopata, e um psicopata não toma decisões normais, não raciocina com normalidade, não costuma ouvir nem aceitar conselhos… trabalha por instinto, um instinto belicoso, fracionado, criador de problemas – disparou Doria, ao ser questionado se a retomada do crescimento da economia poderia ser favorável a Bolsonaro nas próximas eleições.

Na avaliação de Doria, o atual presidente não estará no segundo turno do pleito de 2022, que seria disputado pelo ex-presidente Lula e um candidato da “melhor via”. O tucano trabalha internamente em seu partido para concorrer às eleições e vive uma disputa com Aécio Neves nos bastidores da sigla.

– A meu ver, a cada dia que passa, o presidente Bolsonaro perde um degrau na escada que poderia conduzi-lo ao segundo turno. O ex-presidente Lula mantém-se equilibrado e numa linha de estabilidade que poderá levá-lo ao segundo turno com outro candidato, que não Bolsonaro, e esse outro candidato poderá ser exatamente um candidato da “melhor via”, que seja capaz de dialogar com consistência com outros partidos e trabalhar para um projeto pelo Brasil – afirmou.

Para o gestor paulista, o presidente tem jogado contra si mesmo e cometido “sucessivos equívocos”.

– Cada vez que fala gera uma onda contra ele. Bolsonaro é o maior produtor de fatos contra ele. Não estamos diante de um presidente normal, que às vezes erra. Estamos diante de um anormal, que comete sucessivos equívocos. Alguém deve ter dito a ele “destrua o Brasil”. E ele está destruindo – acusou Doria.

Leia também1 Bolsonaro afirma que filiação ao PP é uma possibilidade
2 União Bolsonaro e Centrão pode 'confundir' eleitores, diz Mourão
3 Flávio Dino teria alertado Lula sobre possível atentado em 2022
4 Bolsonaro reúne-se com Eymael, presidente do Democracia Cristã
5 Defesa de Flordelis acusa juíza e Ministério Público de misoginia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.