Leia também:
X Bolsonaro diz que irá vetar o novo Fundo Eleitoral

Doria resolve disparar contra Aécio: “Gosta de conchavão”

Governador de São Paulo rebateu declarações do deputado federal de que ele poderia levar a legenda "ao isolamento absoluto"

Paulo Moura - 20/07/2021 08h23 | atualizado em 20/07/2021 09h37

colagem joão doria e aécio neves
João Doria disparou contra Aécio Neves Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), resolveu “abrir a artilharia” para cima do colega de partido, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG). Em entrevista à rede CNN Brasil, exibida na segunda-feira (19), Doria respondeu a uma declaração de Aécio de que o governador paulista não seria um bom nome para o partido nas eleições para presidente em 2022.

– Aécio não gosta de eleição. Gosta de conchavão, que foi o que ele fez com o governo Bolsonaro. Aécio não quer nenhum nome do PSDB como candidato à Presidência. Ele quer é que o fundo eleitoral fique à disposição dele mesmo. Nanico é o pensamento de Aécio Neves. Nanico foi o que ele fez, após a derrota dele, ao pedir propina a um grande empresário brasileiro – disparou Doria.

Em entrevista exibida pela CNN no último sábado (17), Aécio disse que a candidatura de “terceira via” para a corrida presidencial de 2022 não precisaria necessariamente ser encabeçada pelos tucanos. O deputado também disse que Doria poderia levar o PSDB “ao isolamento absoluto”. Aécio disse temer que a legenda se transforme em um “partido nanico”.

Imediatamente após a entrevista de Doria na segunda-feira, Aécio rebateu as declarações do governador de São Paulo afirmando que o tom adotado por Doria “evidencia cada vez mais” um perfil autoritário do gestor paulista.

– O destempero verbal do governador João Doria diante dos questionamentos crescentes ao seu nome dentro do PSDB evidencia cada vez mais seu perfil autoritário e o seu despreparo para enfrentar as legítimas críticas políticas – diz Aécio Neves.

Leia também1 PSDB pode desistir de corrida presidencial por "terceira via"
2 Globo demite cinegrafista que assediou produtoras em Tóquio
3 RJ: MPF pede dados de operações policiais realizadas na pandemia
4 Advogados abandonam defesa de Eike Batista após calote
5 Governo promove enxugamento histórico da máquina pública

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.