Leia também:
X Doria busca mulher para ser vice e elogia senadora Simone Tebet

Doria queria Leite coordenando 2022, mas acaba “rejeitado”

Governador do RS disse ao jornal Folha de S.Paulo que não se vê "coordenando uma campanha presidencial"

Henrique Gimenes - 28/11/2021 18h21 | atualizado em 29/11/2021 10h52

Governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e João Doria, de São Paulo Foto: Divulgação/Palácio Piratini/Rodger Timm

Após perder as prévias do PSDB para João Doria, o governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, foi convidado pelo governador de São Paulo (SP) para coordenar sua campanha à Presidência em 2022. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Leite diz que não se vê coordenando a campanha de Doria e que permanecerá como governador até o último dia do mandato.

Doria disputou o posto de candidato à Presidência do PSDB com Leite e com o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. O resultados apontaram que Doria chegou a 53,99% dos votos, Leite teve 44,66% e Vírgilio 1,35% .

Depois dos resultados, Doria falou com a Folha e disse que gostaria de ter o governador do RS “em uma posição de protagonismo” na sua campanha. Eduardo Leite, no entanto, afirmou que está focado nos problemas do RS.

– Permaneço no PSDB, mas não me vejo coordenando uma campanha presidencial, pois serei governador até o último dia do meu mandato e não imagino poder coordenar algo desta dimensão nacional estando focado nos problemas e soluções do meu estado – destacou.

Leite também apontou que não possui “sinergia” com Doria.

– Além disso, penso que deve haver uma sinergia entre candidato e coordenador que seja maior do que o simples fato de estarem no mesmo partido. Imagino que o governador Doria busque alguém afinado com sua forma de pensar e fazer política, para além de uma visão meramente partidária – ressaltou.

Leia também1 Doria busca mulher para ser vice e elogia senadora Simone Tebet
2 Doria está 'de olho' em aliança com Sergio Moro: "É possível"
3 'João Doria vai multar Claudia Leitte?', questiona Zambelli
4 Claudia Leitte faz "carnaval fora de época" com multidão em SP
5 Alcolumbre marca sabatina de Mendonça para 1º de dezembro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.