Leia também:
X Luxo! Ministro estende a juízes ‘direito’ à classe executiva

Doria processa Kajuru por ser chamado de “picareta social”

Senador também ligou o governador de São Paulo a "escândalos" no estado

Henrique Gimenes - 14/10/2019 15h32

Governador de São Paulo, João Doria Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), decidiu entrar com uma queixa-crime contra o senador Jorge Kajuru. Desta vez, a ação tem por base acusações de calúnia, injúria e difamação. A informação foi dada pelo portal Uol.

De acordo com a queixa, Doria acusa Kajuru de tê-lo ofendido diversas vezes em uma reportagem publicada no 30 de setembro deste ano no jornal Diário do Grande ABC. O governador de São Paulo é chamado de “picareta social” e “mentiroso”.

– O tanto que ele [Doria] já roubou na vida como jornalista e político. É só ver os rolos dele com empreiteiras, com esquema. Ele não teve de demitir o Diretor do Detran [Departamento Estadual de Trânsito], Maurício Alves? Por quê? Estava tendo escândalo de R$ 2 bilhões em registro de veículos, emplacamento, exames toxicológicos, simuladores. Ele sabia desse escândalo porque o chefe da quadrilha é o secretário de Transportes, Alexandre Baldy. O Doria é mitômano. Tem compulsão por mentira. Mente 24 horas por dia. Trabalhei com ele dois anos, na RedeTV! tinha aquele programa sindical, Show Business. Fazia quatro entrevistas por domingo. Só com gente rica. Ele não entrevistava pobre. Sabe por quê? Ele cobrava por entrevista. Cento e cinquenta mil reais. É um picareta social – declarou Kajuru ao jornal.

Senador Jorge Kajuru Foto: Reprodução

Na ação, a defesa de Doria afirma que Kajuru “proferiu uma série de imputações e qualificações ultrajantes”, e que suas declarações extrapolaram o “direito à liberdade de expressão e manifestação de pensamento”.

Ao portal Uol, os advogados do governador disseram que a fala de Kajuru maculou a honra de Doria e que os processos serão retirados caso ele se retrate. Já o senador disse que as críticas foram apenas um alerta.

É o terceiro processo João Doria contra Jorge Kajuru neste ano.

Leia também1 Bolsonaro: "Inimigos dentro do Brasil são os mais terríveis"
2 Em cerimônia, Doria é vaiado e Bolsonaro chamado de 'mito'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.