Leia também:
X Joice Hasselmann garante que será presidente algum dia. Veja!

Doria pede afastamento de Aécio Neves do PSDB por apoio a Lira

De acordo com aliados do governador, Aécio articulou nos bastidores a favor do candidato de Jair Bolsonaro

Thamirys Andrade - 09/02/2021 15h39 | atualizado em 09/02/2021 16h06

colagem joão doria e aécio neves
Governador João Doria e deputado Aécio Neves Foto: Reprodução

O governador paulista João Doria disse que pediu o afastamento do deputado Aécio Neves do PSDB, durante reunião com lideranças do partido na noite de segunda-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes. A pauta em discussão era o apoio de parte da bancada a Arthur Lira (PP-AL) na corrida pela presidência da Câmara. De acordo com aliados de Doria, Aécio foi um dos responsáveis por articular internamente o apoio ao candidato de Jair Bolsonaro.

Durante agenda de ampliação do Metrô paulista, o governador disse que a sigla não deve ter dissidências e quem pensar diferente da cúpula deve deixar a legenda.

– Pedi o afastamento [de Aécio]. Entendo que o PSDB não deve abrir espaço para ações desse tipo. O PSDB é um partido com direcionamento e com uma posição, embora possa ter discussões debates. Isso faz parte do processo de qualquer partido. Mas você não pode ter dissidências – declarou o governador de SP.

Doria argumentou que o PSDB faz oposição ao governo de Jair Bolsonaro, acordado por lideranças do partido e com a aprovação do ex-presidente FHC.

– A posição do PSDB é de oposição ao governo Jair Bolsonaro. Os que não quiserem fazer oposição ao governo negacionista de Jair Bolsonaro peçam pra sair do PSDB, porque essa é a posição do PSDB. Isto nós extraímos de uma reunião ontem à noite com várias lideranças do PSDB e com anuência do presidente de honra do PSDB Fernando Henrique Cardoso. Os que quiserem fazer vassalagem ao Bolsonaro tenham coragem e dignidade de pedir pra sair do PSDB e sigam o seu caminho onde desejarem.

Para Doria, a saída de Aécio é uma questão de “respeito” à legenda.

– Que ele saia! É o que se espera de um parlamentar. Afinal de contas, ele foi eleito por voto popular. Então respeite o povo, respeite à democracia e respeite o PSDB.

Leia também1 Joice Hasselmann garante que será presidente algum dia. Veja!
2 Lava Jato critica acesso de Lula a mensagens e aponta 'farsa'
3 MPF pede condenação de José Dirceu por lavagem de dinheiro
4 FHC aprova convite do PSDB para Maia: "Tomara que aceite"
5 Lira diz que autonomia do Banco Central será votada nesta terça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.