Leia também:
X Moraes envia notícia-crime contra Bolsonaro à PGR

SP: João Doria anuncia ‘Dia C’ para vacinação de crianças

Governador de SP deu declarações durante uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira

Pleno.News - 02/02/2022 16h23 | atualizado em 02/02/2022 17h03

João Doria, governador de São Paulo Foto: EFE/ Debora Klempous

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (2), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o dia C da vacinação, previsto para o próximo sábado (5).

– Com a oportunidade de os pais e responsáveis levarem seus filhos de 5 a 11 anos para a vacinação. É uma grande mobilização, das 8 da manhã às 8 da noite – disse Doria.

Ele também falou que o Instituto Butantan está pronto para fornecer 10 milhões de doses da CoronaVac (voltadas para o público infantil) para o Ministério da Saúde.

– O Instituto Butantan vai fornecer para o Ministério da Saúde 10 milhões de doses da vacina CoronaVac, aprovada pela Anvisa, para as crianças de outros estados brasileiros na faixa etária de 6 a 11 anos – declarou ele.

Já o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, falou que aguarda apenas a ordem do governo para realizar a entrega.

Apesar do tom do tucano, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, reforçou que o governo paulista ofereceu 10 milhões de doses para entrega imediata ao Ministério da Saúde, mas ainda não houve posição oficial da Pasta.

– Pela imprensa, houve já a manifestação do Ministério [no sentido de] que haverá a incorporação da vacina. Estamos aguardando simplesmente que chegue essa ordem para que nós possamos rapidamente disponibilizar essa vacina para todo o Brasil – disse Covas.

Além disso, ele também informou que foi oferecido à pasta um adicional de 20 milhões de doses que poderão ser entregues entre 20 e 25 dias.

Ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o Ministério reafirmou que “segue em tratativas com o Instituto Butantan para a aquisição de novas doses de vacinas [contra a] Covid-19”, sem dar maiores detalhes do tema.

No dia 20 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso de doses pediátricas da CoronaVac para crianças entre 6 a 11 anos de idade. Logo após a autorização, o estado de São Paulo iniciou a imunização infantil com a vacina do Butantan.

*AE

Leia também1 Câmara de SP vai cortar ponto de servidores não vacinados
2 Carrefour de Diadema passa a exigir passaporte sanitário
3 Covid: Mundo registra maior número de mortes em 9 meses
4 Homem tem transplante de rim negado após não se vacinar
5 Pfizer quer liberar vacina para crianças menores de 5 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.