Doria critica Queiroga e recebe resposta: ‘Pare de palanque’
Ministro da Saúde disse ao governador de São Paulo que é preciso unir o Brasil
Henrique Gimenes - 04/06/2021 14h40 | atualizado em 04/06/2021 15h06

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o governador de São Paulo, João Doria, discutiram nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (3), sobre a questão de vacinas da Covid-19. As animosidades começaram após o recebimento, pelo Ministério da Saúde, de um novo lote de imunizantes da Pfizer.
Entre terça-feira (1º) e quarta-feira (2) chegaram ao Brasil esta semana 936 mil doses da vacina contra a Covid-19. Doria, no entanto, reclamou das redes sociais de não ter recebido nenhuma dose.
– A resposta do Ministério da Saúde é que hoje (quinta-feira) é feriado. Pelo visto, para o governo federal, vidas não importam – disse o governador paulista.
Queiroga, no entanto, não ‘deixou barato’ e pediu ao político para parar com o palanque.
– Senhor governador, antes de emitir esse tipo de comunicado, informe-se com seu secretário de saúde como funciona a tripartite. Daí, conversamos. Pare de palanque. Precisamos unir o Brasil – rebateu o ministro.
Doria então respondeu e disse que é preciso vacinar os brasileiros com urgência.
– É uma vergonha o senhor achar normal guardar vacina na prateleira porque é feriado. Tripartite para mim é vacina no braço. Somos servidores públicos. Temos a missão de vacinar os brasileiros com urgência – destacou.
Leia também1 Doria leva 'não' de Luana Araújo após convite para o governo
2 Secretário e empresários do AM são transferidos para presídios
3 Governo discute bancar renda básica por meio de privatizações
4 Fux pauta julgamento sobre suspeição de Moro para o dia 26
5 Cármen Lúcia autoriza abertura de inquérito contra Salles