Leia também:
X Deltan questiona aprovação da lei de abuso de autoridade

Doria convida Frota e Tabata Amaral para integrarem PSDB

Eles foram considerados personas non gratas em suas respectivas siglas

Camille Dornelles - 15/08/2019 10h13 | atualizado em 15/08/2019 12h26

Governador João Doria e a deputada federal Tabata Amaral Foto: Reprodução

O PSDB formalizou seu convite de filiação aos deputados federais Alexandre Frota (ex-PSL-SP) e Tabata Amaral (PDT-SP) nesta quarta-feira (14). Com o aval de João Doria, o principal líder tucano, membros do partido estiveram em Brasília para conversar com os parlamentares.

Desde que passou a criticar Bolsonaro, Frota também foi procurado por outros partidos, como DEM, PP, MDB e Podemos. Já Tabata, ao ser perguntada sobre uma possível migração, respondeu que iria pensar a respeito. Sua assessoria de imprensa informou que ela não irá comentar o assunto.

Frota foi expulso do PSL na terça-feira por ter feito reiteradas críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao seu governo. Já Tabata está ameaçada de expulsão do PDT por ter contrariado a orientação do partido e votado a favor da reforma da Previdência. Há um processo contra ela em andamento no Conselho de Ética da sigla.

Deputado Alexandre Frota foi expulso do PSL por decisão unânime Foto: Reprodução

No mês passado, quando a deputada votou a favor da reforma e sofreu retaliação por caciques do PDT, como Ciro Gomes e Carlos Lupi, o governador paulista a procurou e defendeu sua filiação ao PSDB.

– Troquei mensagens com ela. Ela é rosto, alma e coração do novo PSDB – disse Doria na época.

A filiação de nomes de relevância como Frota e Tabata serve ao propósito de Doria de renovar e fortalecer a imagem do PSDB, que sofreu sua maior derrota eleitoral em eleições presidenciais com Geraldo Alckmin no ano passado. O governador paulista pretende ser o candidato do partido à Presidência em 2022.

Além de defender uma faxina ética, com afastamento daqueles envolvidos em corrupção, como Aécio Neves (PSDB-MG), Doria tem pregado a filiação de mulheres e jovens no partido, que passou a chamar de Novo PSDB.

*Folhapress

Leia também1 Deputada Tabata Amaral volta a se defender após críticas
2 Após expulsão de Frota, Filipe Barros assume cargo no PSL
3 PSL quer candidatos de direita para as próximas eleições

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.