Leia também:
X Lewandowski nega acesso da OAB às mensagens da Lava Jato

Doria: Butantan antecipará entrega de vacinas ao governo

De acordo com o governador de SP, 54 milhões de doses do imunizantes devem ser entregues até o fim de agosto

Pleno.News - 17/02/2021 15h50 | atualizado em 17/02/2021 16h36

Governador João Doria com uma caixa da vacina CoronaVac na mão Foto: Divulgação/Governo de SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (17) que o Instituto Butantan antecipará, de setembro para até o fim de agosto, a entrega das 54 milhões de doses adicionais da vacina contra a Covid-19, contratadas pelo Ministério da Saúde.

As doses complementam contrato inicial de 46 milhões de doses, somando 100 milhões de doses. O contrato das doses adicionais foi assinado na terça-feira (16).

Sob críticas de que faltam vacinas nos municípios e estados brasileiros, o Ministério da Saúde deve receber, na próxima terça-feira (23), novo lote com 3,4 milhões de doses da CoronaVac, anunciou o governador.

Às 15 horas (de Brasília) está prevista reunião do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com os governadores, para tratar da liberação dos imunizantes para os entes federados.

– Faço aqui um apelo para que o Ministério da Saúde viabilize mais vacinas e disponibilize vacinas para todos os governos estaduais, para que possam imunizar a população nos seus Estados através dos seus municípios. É inaceitável que tenhamos capitais, cidades, que não têm mais vacina e alguns estados que estão na fase final de disponibilidade de vacinas – disse Doria

Escassez
Mais cedo, durante lançamento de programa de testes da Coronavac em Serrana (SP), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que “a falta da vacina decorre fundamentalmente de uma falta de planejamento do nosso Ministério da Saúde”.

– Os municípios que terminaram estoques de vacina tem de ser aplaudidos. Eles cumpriram a meta de vacinação – afirmou Covas.

Segundo ele, o instituto dobrou a capacidade de liberação das doses, com novas contratação de pessoal para o transporte.

*Estadão

Leia também1 Secretário de Doria diz que gestão errou ao impor restrições
2 João Doria recebe alta hospitalar nesta terça-feira
3 Wajngarten critica presidente do Einstein: "Busca holofotes"
4 João Doria se interna no Hospital Albert Einstein, em SP
5 João Campos tenta aproximar Luciano Huck do PSB, diz jornal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.