Leia também:
X Mulher reage a roubo e bate em ladrão com guarda-chuva

Doria: “Bolsonaro disse que Lei Rouanet vai continuar”

Governador afirmou que defendeu junto ao presidente que mecanismo seja usado para a cultura brasileira e museus do país

Henrique Gimenes - 26/03/2019 19h06 | atualizado em 27/03/2019 11h48

Governador de São Paulo, João Doria Foto: Pleno.News/Salvi Cruz

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou, nesta terça-feira (26), que o presidente Jair Bolsonaro disse pessoalmente a ele que “a Lei Rouanet vai continuar”. A declaração foi dada durante um evento para apresentar o projeto de restauro do Museu Paulista a investidores, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.

O veículo informou ainda que o governador de São Paulo disse que teve um encontro com Jair Bolsonaro para apresentar seu ponto de vista sobre a Lei Rouanet. Para ele, o mecanismo deve ser utilizado para incentivar a cultura brasileira e os museus do país e não para patrocinar artistas estrangeiros.

– O presidente tinha algumas dúvidas em relação à manutenção da Lei Rouanet. Mas eu pude expor a ele, com calma, e ele também ouviu de forma cuidadosa, os argumentos que utilizamos para preservar a Lei Rouanet. Outras pessoas também fizeram a defesa disso e contribuíram para que o pensamento, o sentimento e a decisão do presidente fosse manter a lei Rouanet para proteger a cultura brasileira – ressaltou.

Durante o evento, Doria fez questão de agradecer ao presidente Bolsonaro por ter viabilizado o projeto de patrocínio às obras do museu.

Leia também1 Greve: Bolsonaro está aberto a conversar com caminhoneiros
2 Bolsonaro e Michelle assistem à pré-estreia de filme cristão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.