Leia também:
X Bolsonaro afirma que não sente “nenhum prazer” na Presidência

Dono do Coco Bambu: Operação da PF é perseguição política

Empresário Afrânio Barreira Filho se manifestou por meio de comunicado

Pleno.News - 23/08/2022 18h29 | atualizado em 23/08/2022 18h46

Afrânio Barreira Filho Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube Relevante Comunicação

Nesta terça-feira (23), o empresário Afrânio Barreira Filho, dono do Grupo Coco Bambu, disse que a operação da Polícia Federal (PF) contra empresários que defenderam golpe de Estado em um grupo de WhatsApp é “fruto de perseguição política e denúncias falsas, as quais não têm nenhum fundamento”.

Afrânio disse à Jovem Pan que confia na Justiça e que provará ser favorável à democracia. As informações são do site O Antagonista.

– Nunca defendi, verbalizei, pensei ou escrevi a favor de qualquer movimento antidemocrático ou de golpe. Sou a favor da liberdade, democracia e de um processo eleitoral justo – declarou, por meio de um comunicado.

A operação da PF ocorreu após uma reportagem do site Metrópoles apresentar prints que seriam de conversas de grandes empresários brasileiros em um grupo privado de WhatsApp. De acordo com o colunista Guilherme Amado, entre os empresários presentes no grupo estavam Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, dono da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, dono da marca de surfwear Mormaii.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra oito empresários. Nas mensagens, eles teriam chegado a afirmar que “golpe foi soltar o presidiário” e que os atos marcados para o próximo 7 de Setembro estão sendo programados “para unir o povo e o Exército”.

Leia também1 Saiba quem é o doleiro citado na cola na mão de Bolsonaro no JN
2 PGR não foi intimado de decisão sobre ação contra empresários
3 Após ação da PF, Eduardo B. diz para empresários não se calarem
4 MP Eleitoral aprova candidatura do ex-ministro Eduardo Pazuello
5 Colunista do UOL: “Bolsonaro esmurrou a Globo sem tocá-la”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.