Leia também:
X RJ: Exército entrega blindados para a segurança do estado

Dodge pede que STF aceite denúncia contra Aécio

Senador do PSDB é acusado de corrupção e obstrução de justiça

Gabriel Gontijo - 28/03/2018 10h38

Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, quer que STF aceite denúncia contra Aécio Neves Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, voltou a denunciar o senador Aécio Neves (PSDB) por corrupção e obstrução de justiça, no processo que havia sido iniciado pelo seu antecessor, o ex-procurador Rodrigo Janot.

Dodge apresentou, nesta terça-feira (27), réplica aos argumentos da defesa do parlamentar e reiterou o pedido feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que receba integralmente a denúncia contra ele.

Outros acusados são Andréa Neves da Cunha (irmã de Aécio), o primo Frederico Pacheco de Medeiros, e o ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrela (MDB/MG), Mendherson Souza Lima.

O senador mineiro é acusado de solicitação e obtenção de uma propina no valor de R$ 2 milhões, dada pelo empresário Joesley Batista. Outra acusação é de obstrução da Justiça, ao tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato.

Aécio alegou, quanto ao recebimento do dinheiro, que era um pedido de empréstimo pessoal, mas Dodge apontou, com base na análise da conversa entre político e Joesley, que não há provas que confirmem tal situação.

A procuradora disse ainda que esse tipo de troca de favor não foi um ato isolado, mas uma prática do parlamentar na relação com Joesley, configurando crime contra a administração pública.

Leia também1 Paulo Maluf deixa prisão e é internado em hospital do DF
2 Conselho de Ética abre processo contra 3 deputados
3 Odebrecht fecha acordo de leniência com a CGU

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.