Diretor da Palmares critica a imprensa por criar “narrativas”
Comentários de Marcos Petrucelli foram feitos após reportagens apontando que ele poderia descumprir uma decisão da Justiça
Henrique Gimenes - 13/10/2021 14h30 | atualizado em 14/10/2021 03h10

Nesta quarta-feira (13), o diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afrobrasileira da Fundação Palmares, Marcos Petrucelli, criticou a imprensa por publicar matérias a seu respeito sem entrevistar “o personagem alvo”. No Twitter, Petrucelli compartilhou prints de reportagens afirmando que ele teria insinuado intenção de descumprir uma decisão da Justiça.
O episódio em questão trata de uma determinação da Justiça do Trabalho, que afastou o presidente da Palmares, Sérgio Camargo, das atividades relacionadas à gestão de pessoas da fundação.
Em sua decisão, o juiz Gustavo Carvalho Chehab afirmou que Petrucelli seria o responsável por nomear ou exonerar servidores, assim como de transferir ou contratar empresas terceirizadas.
O comentário que deu origem às matérias foi feito pelo diretor na segunda-feira (11).
– Falei agora com Sérgio Camargo! A saber 1: por determinação judicial, eu, Marcos Petrucelli, agora sou o gestor de pessoal da Fundação Palmares. Posso contratar e exonerar quem eu quiser, inclusive o próprio Sérgio. A saber 2: NADA VAI MUDAR!!! Sérgio Camargo é o presidente! – escreveu após a decisão da Justiça.
Ao comentar as reportagens desta quarta-feira (13), Petrucelli disse que a imprensa recorta frases e as ajusta para criar uma “narrativa”.
– A imprensa dos dias de hoje: copiam e colam textos uns dos outros; não entrevistam o personagem alvo da matéria; recortam uma frase das redes sociais e ajustam no contexto que quiserem, criando a narrativa mais apropriada aos próprios interesses; e chamam isso de jornalismo!!! – escreveu.
Leia também1 Justiça afasta Sergio Camargo da gestão de servidores da Palmares
2 Lula perde processo e terá que pagar R$ 150 mil a jornalistas
3 "Justiça por Mari Ferrer" chega a 4,4 milhões de assinaturas
4 Justiça de SC absolve acusado de estuprar Mariana Ferrer
5 'Voltarei a colocar algumas verdades que querem esconder'