Leia também:
X Senado: Renan Calheiros será relator do projeto de isenção do IR

Direita faz ato por anistia na Esplanada dos Ministérios

Manifestação foi realizada nesta terça-feira

Pleno.News - 07/10/2025 18h55 | atualizado em 08/10/2025 11h23

Direita faz ato por anistia na Esplanada dos Ministérios Foto: Reprodução/ X Nikolas Ferreira

Manifestantes de direita realizaram, nesta terça-feira (7), um ato em defesa da anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e demais condenados por suposta tentativa de golpe de Estado. Batizada de “Caminhada pela Anistia”, a manifestação percorreu a Esplanada dos Ministérios em direção ao Congresso.

Um dos primeiros a discursar foi o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

– Não tem sido fácil. Assim como ele [Bolsonaro] não abaixou a cabeça, nós não vamos abaixar a nossa cabeça. Vocês, além de testemunhas, são atores ativos em mais um ato pela anistia para que o Congresso ouça a nossa voz, veja as cores que nós carregamos – disse o senador.

Está em processo de negociação um projeto que reduz penas de condenados, sem concessão de anistia geral como defendem os políticos de oposição. No entanto, o senador disse aos manifestantes que o projeto de perdão completo está para ser aprovado no Congresso.

– Nós estamos a um passo de conseguir aprovar essa anistia – declarou.

Os parlamentares que discursaram se uniram contra a proposta de dosimetria para redução das penas dos condenados.

– Nós não queremos qualquer coisa. Não queremos qualquer um. Nós queremos Bolsonaro. Nós não queremos dosimetria. Nós não queremos redução de pena. No Brasil já teve muitas anistias – disse a deputada Bia Kicis (PL-DF).

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou uma foto na rede social X.

– Estamos de pé! Anistia já! – escreveu o parlamentar na legenda do post.

*Com informações AE

Leia também1 Senado: Renan Calheiros será relator do projeto de isenção do IR
2 Lula: "É difícil alguém ganhar as eleições de nós em 2026"
3 Anvisa determina recolhimento de 78 cosméticos irregulares
4 Nikolas e Campagnolo lançam livros infantis sobre gênero
5 Governo Lula limita antecipação de saque-aniversário do FGTS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.