Leia também:
X Deputado pede oitiva de Felipe Neto por “discurso de ódio”

Dino responde deputados sobre visita ao Complexo da Maré

O ministro da Justiça foi convocado para esclarecer sobre alguns assuntos ligados à Segurança

Leiliane Lopes - 28/03/2023 16h41 | atualizado em 28/03/2023 17h09

Flávio Dino Foto: Reprodução TV Câmara

Nesta terça-feira (28), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da Câmara dos Deputados, ouviu o ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre a visita que ele fez ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Dino ironizou os deputados que o acusam de ter feito um encontro com o crime organizado que atua na região e disse que, ao ligarem a comunidade com a criminalidade, os deputados da oposição estão incitando a violência contra os moradores das regiões mais pobres do país.

– Como se todos fossem criminosos e não são. E isso é preconceito e eu tenho obrigação de reagir a este ataque – declarou ele contra os parlamentares da oposição.

O ex-governador do Maranhão deixou claro que já recebeu outros convites para visitar áreas pobres do país e que espera receber mais ainda, pois é o seu dever estar com esses cidadãos.

– A reunião foi previamente comunicada à Polícia Civil e à Polícia Militar do Rio de Janeiro, ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Federal e à Polícia Rodoviária Federal… e era uma reunião com o Comando Vermelho? (…) O ministério enviou para eles um ofício três ou quatro dias antes – afirmou.

Em tom irônico, Dino disse que convidará alguns deputados para irem com ele, pois acredita que esses parlamentares não têm medo das comunidades pobres.

PERGUNTAS DOS DEPUTADOS
O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) questionou Dino sobre ele resolver processar os deputados que o ligaram ao Comando Vermelho.

– Aquele endereço é o local com o maior número de armas de guerra no Brasil e o maior distribuidor de drogas para Niterói, Baixada Fluminense e Região dos Lagos e isso nos levou a fazer os questionamentos legítimos que temos direito como deputados.

Jordy, seguido pela deputada Caroline de Toni (PL-SC) defenderam a imunidade parlamentar.

Dino, ao respondê-lo, disse que a imunidade parlamentar garantida na Constituição não lhes permite fazer alegações de que ele tem ligações com o crime organizado.

Leia também1 Covid: OMS deixa de recomendar vacina de reforço para maioria
2 Deputado pede oitiva de Felipe Neto por "discurso de ódio"
3 EUA aumentam preços de vistos para turistas e estudantes
4 Zelensky: Rússia danificou e saqueou 500 igrejas na Ucrânia
5 Ex-ministro Celso de Mello faz campanha por Zanin no STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.