Dino pede permissão a Moraes para entregar imagens à CPMI
Colegiado havia dado prazo de 48 horas para que o ministro da Justiça liberasse as gravações
Henrique Gimenes - 03/08/2023 21h02 | atualizado em 04/08/2023 11h24
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) permissão para compartilhar imagens internas de seu ministério com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro. A solicitação foi feita ao ministro Alexandre de Moraes.
De acordo com o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), Dino fez a solicitação nesta quarta (2), no meio do prazo dado pelo colegiado para que o ministro entregasse as imagens da invasão.
– Ontem, eu fui informado de que o ministro Flávio Dino solicitou ao Supremo Tribunal Federal – no caso, diretamente ao ministro Alexandre de Moraes – autorização para entregar essas imagens a esta CPMI e de que, sendo autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, ele fará esta entrega – explicou Arthur Maia durante sessão da CPMI.
Na última terça (1º), o colegiado chegou a dar um prazo de 48 horas para receber as gravações e afirmou que acionaria o Supremo em caso de descumprimento. Dino chegou a dizer que não podia entregar as imagens porque elas fariam parte de uma investigação sigilosa.
A CPMI agora espera a decisão de Moraes sobre a possibilidade de enviar as imagens.
Leia também1 Câmara tem sessão solene pelos 112 anos da Assembleia de Deus
2 Trump se declara inocente de acusação sobre eleições de 2020
3 Advogada de presos em 8 de janeiro nega tentativa de golpe
4 Dino afirma que Zanin dará uma “grande contribuição” ao STF
5 Lula após posse no STF de seu ex-advogado: "Tô feliz, viu?"