Dino confirma o nome de Andrei Rodrigues para comando da PF
Ex-governador anunciou primeiro indicado após ser escolhido por Lula como ministro da Justiça
Pleno.News - 09/12/2022 13h02 | atualizado em 09/12/2022 13h48
Confirmado, na manhã desta sexta-feira (9), pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-governador do Maranhão e senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) adiantou a indicação do delegado Andrei Rodrigues para o comando da Polícia Federal.
Dino destacou a experiência de Rodrigues no contato com estados e municípios por ter sido secretário de segurança de grandes eventos durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
– Levamos em conta a necessidade de restauração da plena autoridade e da legalidade nas polícias, a sua experiência comprovada inclusive na Amazônia brasileira, uma área estratégica para este governo. Ele já demonstrou a capacidade de liderar contingentes – disse.
Flávio Dino declarou também que a intenção do governo eleito é que toda a equipe da Justiça e Segurança Pública seja anunciada antes do Natal. Apenas o nome do delegado Andrei Rodrigues foi anunciado para a direção-geral da Polícia Federal nesta sexta.
*AE
Leia também1 Lula anuncia 5 ministros, entre eles Haddad, Dino e Rui Costa
2 Três dos cinco ministros de Lula são ou já foram investigados
3 Lula diz que fará "conversas necessárias" para aprovar PEC
4 Ex-procuradora polêmica é cotada no PT para vaga no STF
5 Pacheco quer que PEC do Estouro passe com “máxima urgência”