Leia também:
X Lula prova terno e curte Natal em SP; Bolsonaro ficou no DF

Dino chama de terroristas atos contra resultado de eleição

Ele desacredita de patriotismo como motivação e chama atos de "incubadora de terroristas"

Marcos Melo - 25/12/2022 12h43 | atualizado em 27/12/2022 10h46

Flávio Dino Foto: EFE/ Andre Borges

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), não se furta das oportunidades de deixar bem claro a que veio. Neste domingo (25), ele publicou um comentário em sua rede social acerca da operação da Polícia Civil do Distrito Federal que prendeu um empresário acusado de ter implantado uma dinamite num caminhão de combustível próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, neste sábado (24).

Segundo o delegado-geral da Polícia do Distrito Federal (DF), Robson Cândido, o suspeito estaria ligado às manifestações contrárias ao resultado da eleição presidencial, nas quais diversas pessoas estão acampadas em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

No Twitter, Dino classificou os atos como “incubadora de terroristas”, já que policiais teriam encontrado armas com o empresário preso.

– Os graves acontecimentos de ontem em Brasília comprovam que os tais acampamentos “patriotas” viraram incubadoras de terroristas – disse ele, refutando a ideia de patriotismo como causa dos manifestantes.

Dino garantiu que as investigações sobre o caso seguirão sob o comando do próximo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Rodrigues.

– As investigações sobre o inaceitável terrorismo prosseguem. O delegado Andrei, futuro diretor Geral da PF, tem feito o acompanhamento, em nome da equipe de transição. Não há pacto político possível e nem haverá anistia para terroristas, seus apoiadores e financiadores – afirmou.

Flávio Dino chega com moral e autoridade, já que desfruta de relacionamentos privilegiados com personalidades que compõem o Poder Judiciário, por exemplo. Ele foi visto, na última quinta-feira (22), almoçando com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro foi flagrado em um restaurante da Associação Dos Servidores Do Banco Central (Asbac), em Brasília.

Flávio Dino e Gilmar Mendes em Brasília Foto: Reprodução

Leia também1 Flávio Dino e Gilmar Mendes são flagrados em restaurante
2 Ciro: Ministros extras de Lula custarão R$ 2 bilhões em 4 anos
3 PF prende empresário acusado de chamar Randolfe de "gazela"
4 Escolhido por Dino para PRF tem foto em que faz alusão a Fidel
5 Presidente do partido comunista é cotada para ministério de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.