Leia também:
X Polícia Civil prende suspeito de estuprar jovem com deficiência

Dino atribui aos apoiadores de Bolsonaro mortes nas escolas

Ministro de Lula fez uso político das mortes de crianças para atacar adversários

Marcos Melo - 10/04/2023 16h32 | atualizado em 10/04/2023 17h16

Ministro Flávio Dino Foto: Tom Costa/MJSP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, fez uso político das mortes de crianças em escolas e creches enquanto conversava com jornalistas, no momento em que deixava o evento dos 100 primeiros dias de governo Lula, nesta segunda-feira (10), no Palácio do Planalto.

Enquanto comparava o governo anterior ao atual, Dino, repentinamente, estabeleceu uma conexão direta entre os atos radicais em Brasília, no dia 8 de janeiro, que foram ocasionados por motivações políticas, com os ataques contra crianças inocentes em instituições de ensino.

– A questão hoje remanescente é a responsabilização das pessoas que engendraram esse planejamento golpista durante meses e os ecos, as reverberações da violência que permanecem. Por exemplo, estamos agora às voltas com essas ameaças relativas a escolas. Nós temos uma ligação entre uma coisa e outra – disse o ministro em um esforço enorme para unir fatos com motivações de naturezas absolutamente distintas.

– Tem influência da ideia de violência extremista a qualquer preço, a qualquer custo. O ethos, o paradigma de organização do mundo que golpistas políticos e agressores de crianças, assassinos de crianças têm é o mesmo. É a mesma matriz de pensamento, a matriz da violência – alegou.

E finalizou seguindo a prática adotada por Lula em quase todos os seus discursos, construindo a qualquer custo uma retórica em prol da perene campanha política e da polarização.

– Então, nós temos uma luta cotidiana, porque nesse aspecto o nível de destruição foi muito grande. E a resposta que nos cabe é a resposta da responsabilização. É dar punição para essas pessoas que violam a lei e, claro, dar prevenção, como nós estamos fazendo cotidianamente – concluiu.

Leia também1 Janones atribui massacre na creche a Bolsonaro: "Assassino"
2 Aliados de Bolsonaro sufocam a esquerda nas redes sociais; veja
3 Nikolas reage a Janones: "Jean Wyllys fracassado da Shopee"
4 Lula lembra de Bolsonaro até nas áreas inundadas no Maranhão
5 Castro relata descaso de Lula com segurança pública do Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.