Leia também:
X Janja quer amiga em ministério e congestiona vagas da esquerda

Advogado que debatia com Coppola estará no governo Lula

Nome de Augusto Botelho foi divulgado por Flávio Dino, nesta terça-feira

Pleno.News - 20/12/2022 19h17 | atualizado em 21/12/2022 11h12

Augusto Botelho Foto: Reprodução/ CNN Brasil

Durante coletiva, nesta terça-feira (20), o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), anunciou que o novo secretário nacional de Justiça será o advogado Augusto de Arruda Botelho.

A coletiva de imprensa aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde fica a sede do governo de transição, em Brasília. As informações são do G1 e do Estadão.

A Secretaria Nacional de Justiça tem entre suas atribuições a função de coordenar a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, em parceria com os órgãos da administração pública.

Em suas redes sociais, Botelho disse que agradece a confiança.

– Recebi – e aceitei honrado e emocionado – o convite para ser o novo secretário Nacional de Justiça. Agradeço imensamente a confiança do futuro ministro @FlavioDino. Muito trabalho pela frente – escreveu, no Twitter.

Ainda na coletiva, Dino avisou que serão criadas novas estruturas para fortalecer a atuação da Polícia Federal (PF). Segundo ele, os nomes foram definidos em reunião com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e com o futuro diretor-geral da PF, delegado Andrei Rodrigues.

– Teremos uma alocação de recursos humanos mais eficiente – explicou o futuro ministro.

Flávio Dino Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Entre as novas estruturas anunciadas, está a nova Diretoria de Amazônia e Meio Ambiente, que ficará a cargo do delegado Humberto Freire de Barros. Além dele, Dino anunciou os seguintes nomes: Gustavo Paulo Leite de Souza (Diretoria-Geral Adjunta), Ademir Dias Cardoso Junior (Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação), André Luis Lima Carmo (Diretoria de Administração e Logística), Guilherme Monseff de Biagi (Diretoria de Gestão de Pessoas), Helena de Rezende (Corregedoria-Geral), Luciana do Amaral Alonso Martins (Diretoria de Ensino), Luiz Eduardo Navajas Telles Pereira (Chefia de Gabinete), Otávio Margonari Russo (Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos), Ricardo Andrade Saadi (Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção), Roberto Reis Monteiro Neto (Diretoria Técnico-Científica), Rodrigo de Melo Teixeira (Diretoria de Polícia Administrativa), Rodrigo Morais Fernandes (Diretoria de Inteligência), Valdecy Urquiza (Diretoria de Cooperação Internacional).

Leia também1 Janja quer amiga em ministério e congestiona vagas da esquerda
2 Zema sobre Lula: Vou torcer para dar certo. Eu não sou oposição
3 Lula relata ter conversado com Vladimir Putin por telefone
4 Lula terá 37 ministérios; 60% a mais que Bolsonaro. Veja a lista
5 Bolsonaro nomeia diretor-geral da PF para cargo em Madri

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.