Leia também:
X Bolsonaro reafirma que vacina da Covid-19 não será obrigatória

Dinheiro com Chico Rodrigues pagaria empregados, diz defesa

Advogados afirmaram que o político "está sendo linchado por ter guardado seu próprio dinheiro".

Paulo Moura - 19/10/2020 11h39 | atualizado em 19/10/2020 11h40

Senador Chico Rodrigues Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A defesa do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), parlamentar flagrado por policiais federais com dinheiro na cueca, alegou que os valores encontrados com o político durante uma operação realizada na última quarta-feira (14), teriam origem comprovada e serviriam para pagamento dos funcionários de uma empresa da família dele.

A declaração foi dada em nota publicada pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso no domingo (18). Os defensores de Rodrigues apontaram que o dinheiro encontrado na casa do senador é lícito e que não há qualquer evidência de desvio. Os profissionais afirmaram que o político “está sendo linchado por ter guardado seu próprio dinheiro”.

– O dinheiro tem origem particular comprovada e se destinava ao pagamento dos funcionários de empresa da família do senador. Em 30 anos de vida pública, o senador nunca sofreu uma condenação – escreveram.

Os defensores também falaram sobre o dinheiro escondido na cueca e disseram que a atitude “foi uma reação impensada, mas tomada diante de um ato de terrorismo policial”. Chico foi alvo de mandado de busca e apreensão na última quarta em uma operação contra desvios de recursos destinados ao combate contra o coronavírus.

– [Sobre colocar o dinheiro na cueca,] Foi uma reação impensada, de fato, mas tomada diante de um ato de terrorismo policial, sem que haja qualquer evidência de desvio em sua conduta -declararam os advogados.

Leia a nota da defesa de Chico Rodrigues na íntegra:

“A defesa do senador Chico Rodrigues manifesta sua perplexidade com o linchamento sofrido por ele, sem que haja qualquer prova contra sua conduta.

O dinheiro tem origem particular comprovada e se destinava ao pagamento dos funcionários de empresa da família do senador.

E mais: os recursos destinados por emenda parlamentar à Covid-19 em seu estado seguem nas contas do governo, de forma que nem ele, nem ninguém, poderia deter esses recursos.

Em 30 anos de vida pública, o senador nunca sofreu uma condenação e agora está sendo linchado por ter guardado seu próprio dinheiro. Foi uma reação impensada, de fato, mas tomada diante de um ato de terrorismo policial, sem que haja qualquer evidência de desvio em sua
conduta.

Ter dinheiro lícito em casa não é crime. O único ato ilícito deste caso é o vazamento dos registros da diligência policial arbitrária que ele sofreu”.

Leia também1 Afastamento de Chico Rodrigues vai ao plenário do STF na quarta
2 Huck é alvo de críticas por fotos com Robinho e Chico Rodrigues
3 PF fez vídeo de senador com dinheiro apreendido na cueca
4 CNN erra nome e chama Chico Rodrigues de Chico Pinheiro
5 Senadores estudam impedir afastamento de Chico Rodrigues

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.