Leia também:
X Ex-aliado do PT, Ciro diz estar ‘muito mais feliz’ com Bolsonaro

Dilma não foi convidada para o jantar de Lula. Veja o motivo!

A petista teria se sentido surpresa por não receber o convite

Pierre Borges - 21/12/2021 13h03 | atualizado em 21/12/2021 13h59

Lula, Alckmin e Dilma
Lula, Alckmin e Dilma Fotos: Divulgação/Ricardo Stuckert // Palácio do Planalto

O jantar que marcou a primeira conversa pública entre Lula e seu possível vice para as eleições de 2022 ocorreu no último domingo (19) e contou com 22 convidados, mas a ausência da ex-presidente Dilma Rousseff chamou atenção.

De acordo com a coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo, Dilma não compareceu ao evento porque sequer foi convidada. A petista teria confessado a amigos que ficou surpresa ao ser excluída do encontro e que entendeu a falta do convide como um recado de que ela se tornou um problema político para Lula.

Segundo a assessoria da ex-presidente, ela não compareceu ao jantar porque estava em Porto Alegre durante o final de semana e porque tem evitado viajar para se proteger da Covid-19. No entanto, a presença de apoiadores declarados de seu impeachment também podem ter contribuído para a ausência dela.

A coluna de Gaspar questionou diretamente o organizador do jantar, Marco Aurélio Carvalho, sobre a ausência de Dilma, e ele respondeu que “jamais deixaria de convidá-la”.

De acordo com Carvalho, ele incumbiu duas pessoas de fazer o convite: o deputado federal Rui Falcão e o ex-advogado-geral da União José Eduardo Cardozo. Falcão, porém, negou a declaração de Carvalho, e Cardozo não atendeu as ligações.

Como foi publicado pelo Pleno.News, havia figuras diversas no jantar, como a cúpula da CPI da Covid, o ex-presidente da Câmara dos deputados Rodrigo Maia e o deputado federal Marcelo Freixo. Você pode conferir todos os nomes que estiveram no jantar clicando aqui.

Leia também1 Ex-aliado do PT, Ciro diz estar 'muito mais feliz' com Bolsonaro
2 Sertanejo Zé Neto revela doença pulmonar e preocupa fãs
3 Claudia Rodrigues sofre assalto, e empresária luta com o bandido
4 Amazon proíbe avaliações sobre o livro de Xi Jinping na China
5 Paulo Freire é declarado Patrono da Educação de Niterói, RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.