Dilma ficou contrariada com a escolha de Lula para a Petrobras
Ex-presidente não teria recebido de forma muito positiva o nome da engenheira Magda Chambriard para dirigir a empresa
Paulo Moura - 15/05/2024 15h03 | atualizado em 15/05/2024 15h58

A escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de indicar a engenheira Magda Chambriard para substituir Jean Paul Prates no comando da Petrobras não teria sido recebida de uma forma muito positiva pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15) pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
De acordo com o jornalista, Dilma demonstrou a aliados contrariedade com a decisão de Lula. Apesar de Magda ter chefiado a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) durante a gestão da petista, a ex-presidente da República teria feito críticas sobre a atuação da engenheira no setor de petróleo e gás brasileiro.
Ainda segundo Gadelha, Magda era próxima de Graça Foster, que é próxima de Dilma e presidiu a Petrobras durante o governo da petista. No entanto, Graça e Magda teriam entrado em “rota de colisão” enquanto Chambriard dirigiu a ANP.
Outro ponto que teria desagradado a ex-presidente da República foram as notícias propagadas por membros do Planalto de que Dilma teria chancelado a escolha de Magda para comandar a Petrobras. Segundo um aliado de Rousseff, a petista “não teve nada a ver” com a indicação de Lula.
Leia também1 Ex-casal gay é preso por estuprar e contaminar crianças com HIV
2 Entenda caso da pesquisadora que acusa Daniela Lima e Janja
3 Igreja Atitude mobiliza mais de 282 toneladas em doações ao RS
4 Justiça manda Boulos apagar publicação com acusação a Nunes
5 Vídeo: Primeiro-ministro da Eslováquia sofre atentado na rua