Dilma diz não concordar com Macron sobre a Amazônia
Petista também criticou Bolsonaro durante evento em Paris
Ana Luiza Menezes - 16/09/2019 20h08
A ex-presidente Dilma Rousseff garantiu nesta segunda-feira, não concordar com a sugestão do presidente da França, Emmanuel Macron, de conceder um status internacional à Amazônia, durante participação em um seminário na universidade Sciences Po, em Paris.
– Não estou de acordo com a proposta do presidente Macron sobre a conservação da Amazônia. Não acho que ele esteja atuando bem na Guiana Francesa – afirmou a ex-chefe de Estado.
A declaração de Dilma foi a respeito do departamento ultramarino francês, composta por parte da floresta amazônica. Seu discurso fez parte do seminário A crise democrática na América Latina e no mundo.
Em agosto, pouco depois de anunciar que o G7 disponibilizaria 20 milhões de dólares (R$ 81,7 milhões) para combater os incêndios na Amazônia, Macron levantou a possibilidade de discutir um status especial para a região, caso um Estado soberano tomasse medidas concretas que fossem contra os interesses do restante do planeta.
A petista também criticou o atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, por causa da primeira-dama da França, Brigitte Macron.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Heloísa elogia cirurgião de Bolsonaro: "Grande exemplo"
2 Bolsonaro rebate matéria da Veja sobre reforma ministerial
3 Bolsonaro desmente jornal O Globo sobre apoio a Witzel