Dias Toffoli invalida provas da Odebrecht contra Kassab
Decisão ocorreu nesta terça-feira
Pleno.News - 02/08/2023 08h34 | atualizado em 02/08/2023 11h43
Nesta terça-feira (1º), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, atendeu a um pedido da defesa do presidente do PSD, Gilberto Kassab. O magistrado anulou provas apresentadas pela Odebrecht em seu acordo de leniência, que baseiam quatro processos contra Kassab. As informações são da coluna Maquiavel, da revista Veja.
Diante da decisão do ministro, deixam de ser consideradas provas apresentadas pela Odebrecht a partir dos sistemas MyWebDay B e Drousys.
– O material estava incluído em dois inquéritos contra Kassab em tramitação no STF e a dois processos que tramitam na primeira instância da Justiça de São Paulo – reportou ainda a coluna.
Toffoli destacou que “não há como deixar de concluir que os elementos de convicção derivados dos sistemas Drousys e My Web Day B, utilizados no Acordo de Leniência nº 5020175-34.2017.4.04.7000 celebrado pela Odebrecht, que emprestam suporte aos feitos movidos contra o requerente, encontram-se nulos, não se prestando, em consequência, para subsidiar as acusações subscritas pelo Parquet contra ele”.
Leia também1 Salles pergunta para G.Dias se ação de 1964 foi positiva ou não
2 Votação do arcabouço fiscal será depois da reforma ministerial
3 Tarcísio: “Não existe combate ao crime sem efeito colateral”
4 Ministro de Lula é condenado a pagar cerca de R$ 1 mi por dívida
5 Comissão de Segurança da Câmara convoca Flávio Dino