#Dia15VaiSerGigante ‘bomba’ na web apesar do coronavírus
Usuários de redes sociais confirmam presença nas manifestações marcadas para domingo
Henrique Gimenes - 12/03/2020 16h06 | atualizado em 12/03/2020 16h41









Nesta quinta-feira (12), usuários de redes sociais se uniram para mostrar apoio às manifestações em defesa do governo marcadas para o próximo domingo (15). No Twitter, apoiadores levaram a #Dia15VaiSerGigante aos assuntos mais comentados da rede social.
A medida ocorre em meio ao aumento dos casos de coronavírus no Brasil e após a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar pandemia da doença. Usuários, no entanto, não mostraram preocupação e afirmaram que irão protestar pelo bem do Brasil.
A manifestação ganhou força após o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), falar em uma chantagem do Congresso a respeito do Orçamento deste ano.
Já sobre os riscos do coronavírus nos protestos, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu que a população tome as devidas precauções.
– O Ministério da Saúde não manda em ninguém. O Brasil segue funcionando, as pessoas seguem andando em ônibus, por exemplo. Mas, o meu conselho é: se você está resfriado, não vá. Se for, busque não ficar em aglomerações, lave as mãos e use álcool em gel. Ontem o Maracanã recebeu 63 mil pessoas. Não deve ter sido uma entrada distanciada, seguindo os protocolos. Nós precisamos seguir as orientações – apontou.
Leia também1 Esquerdistas debocham de secretário com coronavírus
2 Bolsonaro adia entrevista à CNN devido ao coronavírus
3 Mandetta sobre protestos: "Se você está resfriado, não vá"
4 Família de Bolsonaro vai fazer exames para coronavírus