Leia também:
X Ciro Nogueira: ‘A democracia é o que deveria existir na Venezuela’

“Dia histórico”, diz Moraes sobre “ato pró-democracia” na USP

Ministro do STF se manifestou sobre o tema em suas redes sociais

Henrique Gimenes - 11/08/2022 17h05 | atualizado em 11/08/2022 19h18

Ministro Alexandre de Moraes, do STF Foto: Fellipe Sampaio/STF

Nesta quinta-feira (11), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou as redes sociais para comentar o ato de leitura da carta em defesa da democracia, ocorrido na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Para Moraes, foi um “dia histórico” que reforçou o “orgulho na solidez e fortaleza da democracia e em nosso sistema eleitoral”.

O evento, que contou com juristas, artistas e acadêmicos, acabou virando palco de críticas ao governo federal e ao presidente Jair Bolsonaro, que criticou em alguns momentos a carta da instituição.

Ao comentar a leitura da carta, Moraes disse que a democracia e o sistema eleitoral são “alicerces essenciais para o desenvolvimento” do país.

– No histórico dia 11/8, a Faculdade de Direito da USP foi palco de importantes atos em defesa do Estado de Direito e das Instituições, reforçando o orgulho na solidez e fortaleza da Democracia e em nosso sistema eleitoral, alicerces essenciais para o desenvolvimento do Brasil – escreveu.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.