Leia também:
X Deltan e Moro criticam processo do TCU sobre gastos da Lava Jato

“Deus o proteja”, diz Bolsonaro sobre filho investigado pela PF

Presidente comentou as acusações contra Renan Bolsonaro

Thamirys Andrade - 13/04/2022 13h27 | atualizado em 13/04/2022 15h40

Jair Renan Bolsonaro e o pai, Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Em café com pastores evangélicos nesta quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre as acusações de tráfico de influência e lavagem de dinheiro contra seu filho mais novo, Jair Renan Bolsonaro. Na ocasião, o chefe do Executivo disse que não iria afirmar se o jovem “está certo ou errado”, mas pediu que “Deus o proteja”.

– O moleque tem 24 anos agora. Acho que ninguém conhece ele. Vive com a mãe e há muito tempo está longe de mim, mas recebo ele de vez em quando aqui. Tem a vida dele. Não vou dizer se está certo ou está errado, mas peço a Deus que o proteja – declarou o presidente, no Palácio da Alvorada.

Antes de mencionar o tema, Bolsonaro reclamava das “pancadas” que recebe da imprensa, e mencionou o caso de Renan como um exemplo.

– Isso é o tempo todo, é 24 horas por dia. Mas não tem problema, a gente vai fazendo a nossa parte – acrescentou o presidente.

Renan prestou depoimento na Polícia Federal na última quinta-feira (7) e negou as acusações. O órgão apura se ele teria usado sua empresa, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, para beneficiar empresários das áreas de construção e mineração, promovendo articulações com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A defesa do influenciador afirma que ele compareceu a somente um encontro da pasta porque foi convidado por um amigo, não tendo sido responsável por articular a reunião. Renan conta que sequer se manifestou durante o encontro.

– Não marquei nenhuma reunião com o governo. Nunca pedi nada ao governo direta ou indiretamente. Eu não faço parte do governo federal. Nunca pedi para ir à reunião. Só me convidaram. Fui porque conhecia o pessoal lá. Entrei mudo e saí calado – disse ele ao SBT após o depoimento.

Leia também1 Zé Trovão anuncia pré-candidatura a deputado federal
2 Mourão: Bolsonaro passará Lula nas pesquisas até junho ou julho
3 Moro soube pela imprensa de escolha do União Brasil por Bivar
4 Líder do PSB na Câmara colhe assinaturas para "CPI do Viagra"
5 Júri condena os 4 réus no caso da morte de Anderson do Carmo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.