“Deus foi tão abençoado que nos deu a cloroquina”, diz Bolsonaro
Presidente deu declaração durante entrega da primeira fase do Sistema Adutor do Pajeú, em Pernambuco
Paulo Moura - 01/10/2020 13h33 | atualizado em 01/10/2020 14h13

Durante a cerimônia de entrega da primeira fase do Sistema Adutor do Pajeú, em São José do Egito (PE), nesta quinta-feira (1°), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da cloroquina no combate da Covid-19. Segundo o chefe do Executivo, “Deus foi tão abençoado que nos deu até a hidroxicloroquina”.
– Quem não acreditou [na hidroxicloroquina] engula agora. Eu não sou médico, mas sou ousado, como cabra da peste nordestino. Nós temos que buscar uma solução pros nossos problemas e ela apareceu – afirmou.
– Campina Grande/Paraíba.
. YouTube: https://t.co/6NpZWshtZU pic.twitter.com/58MkKAyrnh
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 1, 2020
Aos gritos de mito, Bolsonaro ainda pediu para as pessoas que estavam presente na inauguração que as pessoas “caprichassem” para escolher prefeitos e vereadores nas eleições do próximo dia 15 de novembro.
O presidente também aconselhou os eleitores a escolherem pessoas que têm “Deus no coração” e “patriotismo”. Por fim, o líder declarou que sempre foi a favor de que as cidades não fossem fechadas como forma de combater o coronavírus.
– Alguns políticos fecharam tudo. Eu sempre falei: não tem que fechar nada, temos que zelar dos mais idosos e de quem puder ter o quadro agravado se vier a contrair a doença. Fora isso, tínhamos que trabalhar – afirmou.
Leia também1 Ator da Globo gera revolta ao caçoar da facada em Bolsonaro
2 Eduardo condena fala de Joe Biden: "Não aceitamos ameaças"
3 Governo Bolsonaro cria o Prêmio Nacional de Valorização da Vida
4 Governo irá prorrogar corte de jornada e salário até dezembro
5 Web se une e manda recado: #ConservadorNoSupremoJá