Desempenho de Moro no Senado empolga redes sociais

Usuários do Twitter levaram a tag #DetonaTudoMoro ao topo dos assuntos mais comentados

Pleno.News - 19/06/2019 15h55

Nesta quarta-feira (19), apoiadores do ministro da Justiça e Segurança Pública se uniram e levaram a hashtag “Detona Tudo Moro (#DetonaTudoMoro)” ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter. A mobilização ocorre devido à presença de Moro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para falar do vazamento de conversas.

Nas mensagens, usuários da rede social se empolgaram com o desempenho do ministro ao responder os questionamentos dos senadores e criticaram as perguntas feitas por parlamentares investigados.

Os diálogos foram publicados pelo site The Intercept e mostram supostas conversas entre Moro, na época juiz da Lava Jato, e procuradores da operação. Entre eles está Deltan Dallagnol. Um dos casos discutidos é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Após os vazamentos, o ministro foi convidado a falar sobre os assuntos. Durante a audiência, ele voltou a falar sobre um trabalho estruturado feito por hackers.

– Minha opinião em particular é que existe um grupo criminoso organizado por trás desses ataques. Muitas pessoas sofreram invasões ou tentativas, o que aponta para a improbabilidade que seja um hacker isolado. Quem faz essas operações não é um adolescente, mas um grupo criminoso estruturado. Acho que é um ataque às instituições, não só à Lava Jato. Jornalistas, procuradores e ouvi dizer que até parlamentares foram hackeados – apontou.

LEIA TAMBÉM+ Moro se disse surpreso "com o nível de vilania" dos hackers
+ Moro desmascara vazamentos: "Tentam inocentar corruptos"
+ Ratinho diz que Moro é 'único herói brasileiro no momento'


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo