Desempenho de Moro no Senado empolga redes sociais
Usuários do Twitter levaram a tag #DetonaTudoMoro ao topo dos assuntos mais comentados
Henrique Gimenes - 19/06/2019 15h55 | atualizado em 19/06/2019 16h50
Nesta quarta-feira (19), apoiadores do ministro da Justiça e Segurança Pública se uniram e levaram a hashtag “Detona Tudo Moro (#DetonaTudoMoro)” ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter. A mobilização ocorre devido à presença de Moro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para falar do vazamento de conversas.
Nas mensagens, usuários da rede social se empolgaram com o desempenho do ministro ao responder os questionamentos dos senadores e criticaram as perguntas feitas por parlamentares investigados.
Os diálogos foram publicados pelo site The Intercept e mostram supostas conversas entre Moro, na época juiz da Lava Jato, e procuradores da operação. Entre eles está Deltan Dallagnol. Um dos casos discutidos é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Após os vazamentos, o ministro foi convidado a falar sobre os assuntos. Durante a audiência, ele voltou a falar sobre um trabalho estruturado feito por hackers.
– Minha opinião em particular é que existe um grupo criminoso organizado por trás desses ataques. Muitas pessoas sofreram invasões ou tentativas, o que aponta para a improbabilidade que seja um hacker isolado. Quem faz essas operações não é um adolescente, mas um grupo criminoso estruturado. Acho que é um ataque às instituições, não só à Lava Jato. Jornalistas, procuradores e ouvi dizer que até parlamentares foram hackeados – apontou.
Leia também1 Moro se disse surpreso "com o nível de vilania" dos hackers
2 Moro desmascara vazamentos: "Tentam inocentar corruptos"
3 Ratinho diz que Moro é 'único herói brasileiro no momento'