Leia também:
X PEC das Prerrogativas é aprovada em dois turnos na Câmara

Desaprovação de Lula segue acima dos 50%, aponta Quaest

Petista continua registrando índice de aprovação menor que o de reprovação

Pleno.News - 17/09/2025 08h18 | atualizado em 17/09/2025 11h02

Presidente Lula Foto: EFE/ André Borges

A desaprovação da população sobre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou estável em setembro, mas ainda acima dos 50%, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (17). O levantamento aponta que 51% dos entrevistados desaprovam a gestão, enquanto 46% aprovam e 3% não souberam ou não responderam – patamares iguais aos registrados pela pesquisa em agosto.

Na economia, não houve alterações significativas sobre a percepção dos preços dos alimentos nos mercados: 61% avaliam que eles subiram, 20% que ficou igual e 18% que caiu. Há um mês, o resultado era 60%, 20% e 18%, respectivamente.

De forma geral, 48% dos entrevistados responderam que a economia piorou nos últimos 12 meses. Para 29% ficou do mesmo jeito e 21% acham que melhorou.

A Quaest entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

*AE

Leia também1 PEC das Prerrogativas é aprovada em dois turnos na Câmara
2 Deputados aprovam texto-base da PEC das Prerrogativas
3 Moraes libera psiquiatra para Roberto Jefferson, preso em casa
4 Bolsonaro venceria Lula no 2º turno se eleições fossem hoje
5 Vogue demite stylist após post sobre morte de Charlie Kirk

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.